Ouça agora na Rádio

Ouça agora

AL rejeita antecipação de feriados em MT

Postado em 23/03/2021 por

Compartilhe agora.

O governador Mauro Mendes (DEM) acaba de sofrer uma derrota histórica na Assembleia. O projeto de Lei que previa a antecipação de cinco feriados como medida para conter a disseminação da Covid-19 acaba de ser reprovado e vai para arquivo. Somente o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que é da oposição, votou favorável à proposta do Executivo.    

 O projeto de Lei, entregue pessoalmente por Mauro na manhã desta terça (23), já havia recebido parecer contrário da Comissão de Trabalho e Administração Pública. Por quase unanimidade, os parlamentares acolheram a recomendação, o que determinou o fim da tramitação da matéria.   

A  antecipação dos feriados deveria  iniciar na próxima sexta (26).  As datas que sofreriam  mudanças são Corpus Cristhi, Dia do Trabalhador, Dia da Consciência Negra, Dia do Servidor Público e aniversário de cada município. 

 havia apurado que pelo menos 17 deputados estaduais eram contrários à antecipação dos feriados. No entanto, o número ampliou quando o parecer contrário da Comissão de Trabalho e Administração Pública chegou ao plenário.  

  Outros dois projetos foram enviados à Assembleia hoje (23). Um deles, denominado “Guerra às Aglomerações”, aumenta as penalidades para quem transgredir as regras impostas pelo decreto estadual anti-Covid-19. O outro, Professor Conectado, garante ajuda de custo aos professores para compra de notebook e contratação de internet por três anos. O governador Mauro Mendes (DEM) fez uma apelo pela aprovação célere.

Números da Covid

Mato Grosso registrou um novo recorde de mortes em decorrência da Covid-19 (a doença causada pelo coronavírus) em um período de 24 horas.  Foram 125 vítimas fatais de um dia para outro, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). No total, 6,9 mil pessoas já morreram em decorrência da doença. Os dados foram divulgados em boletim no final da tarde desta segunda (22). 

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.