Ouça agora

Ouça agora

“Alegria saber que esta tragédia está chegando ao fim”, diz 1ª vacinada

Postado em 19/01/2021 por

Compartilhe agora.

Dois enfermeiros, da linha de frente contra a Covid-19, foram os primeiros vacinados em Mato Grosso, nesta noite (18), abrindo a campanha de imunização, tão esperada. Dia histórico, 18 de janeiro de 2021.

“Não tenho palavras para definir. É muita alegria saber que está chegando ao fim toda essa tristeza, toda essa tragédia e agora, aos poucos, tudo vai voltar ao normal”, disse Luiza Batista de Almeida Silva, técnica em enfermagem da UTI do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, minutos antes de ser imunizada, a primeira do Estado.

Ao tomar a vacina, Luiza comemorou bastante e recebeu os cumprimentos do governador Mauro Mendes, da primeira-dama, Virgínia Mendes e do secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, que acompanharam atentamente a vacinação.

Ela acredita que a vacina é a cura para mundo, contra o coronavírus.

Àqueles que estão com medo de vacinar, por possíveis efeitos colaterais, não confirmados cientificamente, ela sugeriu coragem. “Temos que acreditar que nós vamos vencer”.

Em seguida, outros foram vacinados. O primeiro homem beneficiado foi o enfermeiro Joel Rodrigues da Silva, da linha de frente contra Covid na Santa Casa de Cuiabá.

Chegou a ficar 6 meses sem receber visitas ou ver a família em um apartamento sozinho, no início da pandemia, isso por trabalhar diariamente em ambiente tomado por pacientes doentes.

Sobre este momento de imunização, diz sentir “um monte de sensações, de alegria, de gratidão a Deus por permitir que a gente chegasse até aqui”.

Ele também afirma não ter medo de vacinar. “Todos devemos fazer isso”.

Profissionais vacinados

Ao menos 9 profissionais da área da saúde foram imunizados contra o novo coronavírus na noite desta segunda (18). Momento aconteceu após a chegada das 126.160 doses da vacina da CoronaVac e da AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde.

Mato Grosso recebeu as vacinas após Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial para combate a proliferação do novo coronavírus. Primeira mato-grossense imunizada foi a técnica de enfermagem Luiza Batista de Almeida, que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano.

Além de Luiza, foram imunizados as técnicas de enfermagem Angelina Galvan e Helena Maria Aparecida Silva, os enfermeiros Luciele Benin, Rosangela Usahizina e Joel da Silva, o fisioterapeuta Dante Miraglia e a pediatra Carla Marques Rondon.

Nesta primeira fase, serão imunizados trabalhadores da saúde e idosos acima de 75 anos, considerados do grupo de risco. Ainda, população com mais de 60 anos que vive em asilos e instituições psiquiátricas e povos indígenas vivendo em aldeias.

Estiveram presentes na solenidade o governador Mauro Mendes (DEM), o secretário de Estado Saúde Gilberto Figueiredo, a primeira-dama Virgínia Mendes, o secretário da Casa Civil Mauro Carvalho, o secretário de Saúde de Várzea Grande Gonçalo de Barros, o deputado Ulysses Moraes e o vereador Dilemário Alencar.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

3 × 3 =