Ouça agora

Ouça agora

Após ataques ao pai, Janaina rompe com Emanuel e deve apoiar França na Capital

Postado em 07/10/2020 por

Compartilhe agora.

Adeputada Janaina Riva, uma das principais lideranças do MDB em Mato Grosso, rompeu com o prefeito Emanuel Pinheiro, e não vai mais apoiar o projeto de reeleição do correligionário na Capital. Conforme apurado pelo , a parlamentar já definiu que irá se aliar, mesmo que de forma velada, ao principal adversário do emedebista, o ex-prefeito Roberto França (Patriota), que concorre com o apoio do governador Mauro Mendes (DEM).

Amigos desde que foram eleitos à Assembleia, em 2014, Janaina e Emanuel se afastaram logo que parte da delação do pai da deputada, José Riva, perdeu o sigilo judicial e começou a pipocar na imprensa de Mato Grosso. Em um dos trechos do acordo homologado pelo Tribunal de Justiça, o ex-presidente do Legislativo afirma que o prefeito recebeu R$ 2,4 milhões de propina entre 2011 e 2015, quando era deputado.

A afirmação caiu como uma bomba na campanha do emedebista que, para se defender, chamou Riva de “bandido” e “leviano”, afirmando ainda que o ex-político não tinha moral para fazer tais acusações. Declarações que desagradaram Janaina, que apesar de estar gozando de licença maternidade, continua atuante nas redes, fazendo campanha para candidatos a prefeito e vereador de todo estado.

Janaina ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão de não apoiar Emanuel. A direção municipal do MDB afirma que não foi comunicada sobre o fato até agora.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

4 + dezoito =