Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Atendimento biométrico tem início nesta quinta-feira em Juara e Juína

Postado em 28/06/2019 por

Compartilhe agora.
juina news
Começou nesta quinta-feira (27.06) o atendimento biométrico dos eleitores dos municípios de Juína e Juara. Ao todo, os dois municípios possuem 53,5 mil eleitores. Neste primeiro momento da coleta de dados biométricos, o comparecimento do eleitor é voluntário, porém todos deverão se apresentar até o final de 2020, quanto o Tribunal Regional Eleitoral espera ter concluído o cadastro de 100% do eleitorado estadual. 
 
“Não se trata de revisão do eleitorado, na qual todo eleitor é obrigado a comparecer à Justiça Eleitoral. O cadastramento biométrico ordinário deve ser visto pelo eleitor como uma oportunidade de fazer a biometria com tranquilidade, sem enfrentamento de filas”, ressaltou o diretor geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Diogo.
 
Para fazer o cadastro biométrico o eleitor deve se dirigir o cartório eleitoral de seu município portando um documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei). No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
 
Em Juara, município sede da 27ª Zona Eleitoral, o Cartório Eleitoral está localizado na Rua Rondonópolis, 76w – Jardim Boa Vista. Os 22,8 mil eleitores de Juara estão divididos em 21 locais de votação, e 80 seções eleitorais. O telefone de contato do cartório é (66) 3556-1988.
 
Já em Juína, município sede da 35ª Zona Eleitoral, o Cartório está localizado na Avenida dos Jambos, 719 A – Centro. São 30,6 mil eleitores organizados em 25 locais de votação e 120 seções eleitorais. O telefone de contato é o (66) 3566-2950.
 
 Em ambos os cartórios, o atendimento acontece em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

juina news

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.