Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Candidato único, vereador é derrotado em eleição para presidência da Câmara

Postado em 05/01/2021 por

Compartilhe agora.

A Câmara de Campo Novo do Parecis não conseguiu eleger a Mesa Diretora logo após a posse dos vereadores, na sessão solene realizada na última sexta (1º). Isso porque o vereador Vanderlei Baioto (MDB), mesmo sendo candidato único à presidência do Legislativo, não conseguiu se eleger.

Baioto liderou chapa única e precisava receber 5 votos favoráveis para ser eleito presidente da Câmara, o que representa maioria simples dos 9 vereadores. No entanto, obteve apenas 4 e acabou derrotado.

 A situação é inédita no município. Por isso, está sendo analisada pela Procuradoria da Câmara. Ao que tudo indica, uma nova eleição da Mesa Diretora será realizada na sessão marcada para 17h desta terça (05).

O vereador Márcio Nascimento (PSL) afirma que Baioto foi rejeitado pela maioria dos vereadores porque não representa a mudança que a população de Campo Novo do Parecis pediu nas urnas.

“Também sou reeeleito, mas o Vanderlei Baito está no terceiro mandato. Por isso, entendemos que ele não representa a renovação que a nossa população almeja”, explicou.

Uma nova chapa está sendo formada com Marcelo Burgel (Pode) na presidência e Joaquim Equip (PP) como vice. Márcio Nascimento e Fábio do Agem (Pode) são 1º e 2º secretários, respectivamente.

Enquanto a nova Mesa Diretora não é eleita, o vereador Itamar (PSC), que é o mais velho entre os vereadores recém-empossados, preside a Câmara interinamente.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.