Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Chuva invade casas, alaga ruas, avenidas e deixa moradores ilhados em Aripuanã

Postado em 09/02/2021 por

Compartilhe agora.

Com fortes pancadas de chuva desde os últimos dias, a madrugada desta terça-feira (09) não deu trégua e deixou boa parte da população de Aripuanã ilhada. Nas redes sociais, diversos moradores registraram o nível da forte enxurrada que tomou conta de algumas ruas da cidade. 

Um dos setores mais prejudicados foi o bairro Vila Operária, onde boa parte das ruas ficaram totalmente submersas e há registros de inúmeros alagamentos residenciais. Os prejuízos ainda não foram contabilizados. A força da enxorrada também levou grande parte do asfalto feito no ano passado. 

A previsão para os próximos dias também é de chuva, o que preocupa ainda mais os moradores daquela região, pois todo escoamento que vem do Setor Industrial, passando pela Avenida Osmar Demeneck, acaba descendo para o bairro, deixando a situação ainda mais crítica. 

Muitos moradores não conseguiram nem ir trabalhar, em especial aqueles que fazem seu expediente no setor industrial e precisam passar pela Avenida Osmar Demeneck, que, aliás, teve até gente andando de barco a motor na região. 

De acordo com informações repassadas pelo setor de comunicação da Prefeitura, a gestão está a par da situação e está avaliando de que forma tomar providências que ajudem os moradores o mais rápido possível. 

Uma força tarefa formada por membros da gestão pública, incluindo a Prefeita Seluir Peixer e alguns vereadores que estão neste momento na Vila Operária para avaliar a situação. O presidente da Câmara de Vereadores, Professor Luís Leandro, informou que participou de uma reunião no início da manhã com a gestão e garantiu que os parlamentares vão prestar todo amparo possível. 

“Neste momento o que podemos fazer é agregar força junto com a prefeita e olhar o que está acontecendo para fazer as devidas correções. A Câmara de Vereadores está em consenso e vai ajudar no que for possível. Se precisar fazer algum projeto de lei de forma emergencial, vamos trabalhar junto com a prefeita para garantir todo apoio, legalidade e amparo neste momento emergencial”, explicou o Presidente da Casa de Leis. 

Aripuanã tem alerta amarelo, com 90% de chuvas intensas para hoje com trovoadas e conforme a INMET, a previsão é que as chuvas intensas continuem até a próxima terça-feira, 16 de fevereiro.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.