Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Com 5,8 mil casos, Mato Grosso é o estado com mais queimadas no Brasil

Postado em 25/06/2019 por

Compartilhe agora.
juina news
Mato Grosso lidera ranking e é o estado com mais casos de queimadas registrados no país, com 5,8 mil casos até esta segunda-feira (24). Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que realiza monitoramento via satélite pelo Programa Queimadas.
 
Ao todo, no Brasil, que é o segundo país no ranking da América Latina com mais focos, foram registrados 22,9 mil casos.Para se ter uma ideia, o segundo estado com mais queimadas é Roraima, que registrou 4,6 mil casos, 1,2 mil a menos que Mato Grosso. 
 
Se comparado a 2018, em que houve o registro de 3,8 mil casos neste mesmo período, houve o crescimento de 52% nos casos. Em 2019, foram 576 casos em janeiro, 709 em fevereiro, 1,1 mil em março, 708 em abril e 1,1 mil em maio. 
 
Até agora, junho foi o mês com mais queimadas, com o registro de 1,5 mil casos. Desde que o período chuvoso teve fim, o estado enfrenta um cenário de baixa umidade, que favorece a incidência de queimadas.

juina news

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.