Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Com um a menos, Cuiabá leva virada, mas consegue empatar contra Ceará em casa

Postado em 12/07/2021 por

Compartilhe agora.

Com um a  menos desde o primeiro tempo, o Cuiabá conseguiu empatar no placar de 2 a 2 contra o Ceará na noite deste domingo (11), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada da Série A do Brasileiro. Ainda sem vencer no Brasileirão, o Dourado segue na zona do rebaixamento na 17ª posição, com 6 pontos na tabela. Por sua vez, o Vozão caiu para a 11ª colocação, com 14 pontos.

O jogo na Arena Pantanal começou movimentado. Em casa, o Dourado tomou as ações de jogo e partiu pra cima para somar os três pontos. Felipe Marques teve a primeira boa chance aos quatro minutos, em chute desviado que triscou a trave. Na velocidade de Clayson, o auriverde seguiu assustando a meta rival.

Aos 24, o camisa 10 soltou o pé de fora da área e ganhou escanteio. O Dourado abriu o placar com Elton, aos 25 minutos do primeiro tempo, desviando cobrança de escanteio de Pepê. Foi o terceiro dele na Série A. O volante, em seguida, foi expulso depois de levar dois cartões amarelos num intervalo de cinco minutos. A expulsão obrigou a equipe da casa a se defender até o fim da etapa inicial.

O início do segundo tempo foi um jogo de ataque contra defesa. O Ceará se aproveitou da vantagem numérica para se instalar no campo do Cuiabá, que se fechava como podia com um homem a menos. O Vozão virou o jogo com duas assistências de Lima, para Rick, aos 11, e Jael, aos 16 minutos.

Nos acréscimos, Jenison decretou o empate, aos 48 minutos da etapa final. O centroavante repetiu o feito da partida contra o Bragantino. Ele entrou na etapa final no lugar do Elton e salvou o Cuiabá da derrota com gol heroico já nos acréscimos.

AssCom DouradoCuiab� x Cear�

Agenda

O Cuiabá tem compromisso na próxima quarta (15), às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, na Arena Pantanal. Este duelo é válido pela segunda rodada da competição, quando precisou ser adiado  pela CBF por conta da Copa América na Capital. Pela 12ª rodada, o Dourado enfrenta a Chapecoense no domingo (18), às 11h (de Brasília), na Arena Condá. Por sua vez, o Ceará recebe o Athletico-PR, no sábado (17), às 17h (de Brasília), no Castelão.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.