Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Cuiabá joga mal, perde em casa para o Flamengo e segue no Z-4 do Brasileirão

Postado em 02/07/2021 por

Compartilhe agora.

Com gols de Pedro e Thiago Maia, o Flamengo venceu o Cuiabá no placar de 2 a 0 na noite desta quinta (1º), na Arena Pantanal, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Dourado segue sem vencer na competição e ocupa a 18ª posição da tabela com quatro pontos. Em contrapartida, o Rubro-Negro soma 12 pontos, sobe para a 6ª colocação e se aproxima dos líderes da tabela.

O Cuiabá não jogou bem no primeiro tempo e foi massacrado pelo Flamengo, onde quase não conseguiu cruzar a linha que divide o campo. O Rubro-Negro não tomou conhecimento de jogar fora de casa e teve o total domínio sobre a equipe do Dourado. No geral, os visitantes tiveram 70% de posse de bola na etapa inicial contra 30% dos donos da casa. Ao todo, foram seis finalizações contra apenas uma do Dourado.

Pedro foi quem abriu o placar na Arena Pantanal. João Gomes dominou uma boa bola na área do Cuiabá, fez um giro e entregou para Pedro balançar as redes do goleiro Walter. Com o tento, o atacante chegou ao segundo gol nesta Série A e o 10º tento na temporada.

Após a vantagem, os cariocas seguiram dominando a partida, bloqueando também as laterais, que é o ponto forte do adversário. O volante Pepê tentava jogadas pelo meio, mas todas sem efetividade.

No segundo tempo a equipe de Mato Grosso voltou melhor no jogo. O auxiliar fixo Iubel fez algumas m mudanças no time – entraram o atacante Danilo Gomes e o meio-campo Camilo. No primeiro minuto da etapa final, o camisa 23 do Dourado mostrou trabalho em campo. Gomes recebeu uma bola enfiada de Clayson no ataque e ficou de cara com Gabriel Batista, mas finalizou de esquerda para fora. Esta foi a melhor oportunidade do Cuiabá empatar o jogo.

Por outro lado, o Flamengo voltou para o segundo tempo com dificuldades para entender o novo estilo de jogo dos adversários. O Rubro-Negro teve menos posse de bola no início da reta final e viu o Cuiabá até criar chances boas oportunidades de gols.

Aos 19, o Cuiabá até chegou a balançar as redes do Flamengo. No entanto, o árbitro já estava mandando o lance parar porque havia impedimento na origem da jogada. O lance foi motivo de muita reclamação dos jogadores e do técnico do Dourado.

Nos acréscimos, quando o Cuiabá ainda tentava o gol de empate, veio um contra-ataque mortal do Flamengo. A jogada começou com uma roubada de bola no meio de campo, quando Muniz arrancou com a bola até a entrada da área e entregou para Thiago Maia matar o jogo na Arena Pantanal.

Com o resultado, a equipe de Luiz Iubel acende o alerta na Série A. O time mato-grossense ainda não venceu no Brasileirão e briga na parte de baixo da tabela. Vale lembrar que o Dourado está sem técnico há mais de um mês, após a demissão de Alberto Valentim.

Tabus quebrados

Com o triunfo de hoje, o Flamengo quebrou o tabu de nunca ter vencido na Arena Pantanal. O time do Rio de Janeiro já havia enfrentado Goiás, Vasco, Santos e Fluminense no local, mas não tinha ganhado nenhuma partida jogando em Cuiabá. Além disso, a equipe de Rogério Ceni fez valer o bom ataque para marcar o primeiro gol do time no estádio que foi construído para a Copa do Mundo de 2014.

Por outro lado, essa foi a primeira derrota do Cuiabá jogando na Arena Pantanal em toda a temporada 2021. O Auriverde tinha uma invencibilidade de 10 jogos consecutivos jogando em seus domínios.

Agenda

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (04), pela nona rodada do Brasileirão. O Flamengo enfrenta o Fluminense, às 16h (de Brasília), na Néo Química Arena, em São Paulo. Um pouco mais tarde, às 18h15 (de Brasília), o Cuiabá recebe o Atlético-MG, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.