Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Cuiabá perde em casa para o Atlético-MG e segue na degola da Série A do Brasileiro

Postado em 05/07/2021 por

Compartilhe agora.

OCuiabá Esporte Clube decepcionou mais uma vez jogando em casa pelo Brasileirão. O Dourado perdeu para o Atlético-MG no placar por 1 a 0, na noite deste domingo (4), na Arena Pantanal, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer na elite, o time mato-grossense segue na 18ª colocação, com quatro pontos conquistados. Por outro lado, o Galo sobe para o G-4 da tabela de classificação, na 4ª posição agora com 16 pontos.

O Cuiabá começou bem a partida e chegou a levar mais perigo ao gol do Atlético-MG, quando obrigou Everson a fazer grande defesa, em cabeçada de Elton. O Dourado seguiu administrando o jogo e teve chances de sair na frente, mas foi o Galo que abriu o placar na Arena Pantanal, aos 25 minutos do primeiro tempo.

O lance do gol começou com um belo contra-ataque do Galo. Hulk recebeu de Savarino, avançou e tirou o zagueiro Paulão da jogada. O camisa 7 entrou na área e deu passe para Nacho Fernández empurrar para o gol vazio. Nacho e Hulk participaram diretamente de 28 dos 57 gols do Atlético na temporada (49%), incluindo as bolas na rede e as assistências, conforme dados do Espião Estatístico.

No início do segundo tempo, o Cuiabá não conseguia pressionar e chegar ao gol do Atlético. Rafael Gava, Jonathan Cafú e Osman foram opções de Iubel para tentar algo diferente no jogo. O Dourado melhorou na reta final e teve até mais posse de bola contra o adversário. Os últimos minutos do confronto foram marcados por ataque dos donos da casa contra defesa dos visitantes, mas todas as jogadas sem efetividade pelo Auriverde, o que resultou no segundo revés consecutivo em casa.

O Cuiabá surpreendeu neste jogo com quatro volantes. Uillian Correia fez seu primeiro jogo como titular no Brasileirão. Yuri, Camilo e Pepê também começaram jogando, mas o camisa 5 precisou ser substituído ainda na etapa inicial por conta de lesão. Felipe Marques entrou na partida e obrigou a dupla Jorginho/Iubel mudar o esquema tático do Dourado.

As duas equipes fizeram duelo inédito na história. Mas há uma curiosidade entre os personagens. O ex-atacante Gaúcho fundou o Cuiabá em 2001 e fez parte da SeleGalo em 1994, ao lado de Éder, Renato Gaúcho, Neto e Cia.

AssCom DouradoCuiab� x Atl�tico-MG

Agenda

Os dois times voltam a campo na próxima quarta (7), pela décima rodada da Série A. O Cuiabá visita o Bragantino, às 18h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. Por sua vez, O Atlético-MG recebe o Flamengo, no Mineirão, às 19h (de Brasília).

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.