Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Cuiabá terá semana mais fria do ano

Postado em 19/06/2020 por

Compartilhe agora.
th_1562017837.jpg

A semana começa com calor, tempo seco e baixa umidade em Mato Grosso, mas com previsão de mudança nas temperaturas a partir da próxima sexta-feira e no sábado (dias 5 e 6 de julho) em alguns municípios a exemplo de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Cáceres e Rondonópolis. 

Para a sexta-feira, há previsão, inclusive, de chuva nessas cidades. De acordo com dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), na sexta-feira o dia deve ficar encoberto sem abertura de sol com algumas pancadas de chuvas isoladas. 

A possibilidade de chuvas, conforme o CPTEC/Inpe, é de 30% nas duas maiores cidades do Estado com temperatura mínima prevista de 21º C no decorrer do dia. A previsão de temperatura máxima é de 28º C enquanto para o sábado os termômetros não devem registrar mais do que 26ºC. 

Já o site Clima Tempo traz previsão de 90% de chuva em Cuiabá a qualquer hora do dia na sexta-feira. Prevê ainda que a temperatura mínima fique nos 16ºC enquanto a máxima não deve passar dos 26º C. A previsão é idêntica para Várzea Grande no mesmo dia. Para o sábado, a previsão mostra uma mínima de 13º C. 

Em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a projeção para sexta-feira é parecida com base dos dados do CPTEC/Inpe. Por lá, na pacata e turística cidade de 19,5 mil habitantes, a expectativa é que os termômetros registrem mínima de 13º C e máxima de 23º C. A possibilidade de chuva também é de 30%. 

Na região Sul do Estado, o município de Rondonópolis deve registrar clima parecido, também com uma pequena possibilidade de ter algumas pancadas de chuva. A temperatura deve oscilar entre os 20º e 29º C ao longo do dia, enquanto no sábado e mínima prevista cai um pouco podendo chegar aos 15ºC. Já a máxima não deve ultrapassar os 27º C. 

Para municípios localizados no chamado Nortão de Mato Grosso, a exemplo de Sinop e Sorriso não existe previsão de chuva para a sexta-feira. Nessas duas cidades, o calor deve prevalecer com máximas de até 38º e 37º C, respectivamente.

folhamax

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.