Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Cuiabá vira em dois minutos, vence a Chape e assume a liderança da Série B

Postado em 29/08/2020 por

Compartilhe agora.

Em uma virada histórica, o Cuiabá venceu a Chapecoense por 2 a 1 em jogo válido pela 5º rodada do Campeonato da Série B, disputado na noite desta sexta (28), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em apenas dois lances, o time mato-grossense evitou a sua primeira derrota na temporada de 2020 e assumiu a liderança da tabela com 13 pontos.

Com gols do zagueiro Anderson Conceição e do atacante Yago, aos 47 e 48, respectivamente, o Dourado conquistou a quarta vitória e derrubou a invencibilidade do time de Chapecó no campeonato.

No primeiro gol, o atacante Maxwell cruzou e encontrou o zagueiro do Dourado livre para empatar a partida. Nem deu tempo de comemorar. Em seguida, Yago recebeu dentro da área e bateu rasteiro estufando as redes do time visitante.

Em uma noite muito quente na Capital, o time da casa até começou bem o jogo. O técnico Chamusca seguiu com a proposta de manter a posse, mas foi o time de Chapecó que abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo.

Paulinho Moccelin recebeu lançamento, ganhou de Rafael Gava na corrida, até tentou passar para o companheiro, mas a bola bateu em Anderson Conceição e voltou para o atacante marcar o primeiro dele na Série B. O atacante fez a lei do ex valer na Arena Pantanal. Paulinho teve uma passagem pelo Dourado em 2016.

As emoções da partida ficaram guardadas para o segundo tempo. As duas equipes ficaram com um a menos, Anselmo Ramon e Hayner foram expulsos após tapa dado pelo atacante da Chapecoense e joelhada dada pelo lateral-direito do Cuiabá.

Agora o Dourado precisa secar o Paraná para permanecer na liderança do campeonato. O time paranaense joga neste sábado (28), contra o Vitória fora de casa.

Ivencibilidade

A última derrota do Dourado foi em 30 de novembro de 2019, são 22 jogos invicto. Além disso, o time mantêm a melhor defesa da competição com 86,7% de aproveitamento. O Cuiabá não havia sofrido gol na segundona, mas essa invencibilidade foi quebrada na noite de ontem.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Cuiabá será na terça (1º), às 17h, contra o Botafogo–SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. No mesmo dia, o time catarinense recebe o Juventude, na Arena Condá, às 20h30 (horário de Brasília). Ambos os partidas serão válidas pela 6ª rodada da Série B.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.