Ouça agora

Ouça agora

Delegado não descarta que casal tenha sido morto por dívida ou conflito agrário

Postado em 05/05/2021 por

Compartilhe agora.

Polícia Civil não descarta que Tatiane Medeiros, de 46 anos, e Valdir Henning, de 45, tenham sido mortos por acerto de dívidas ou por um possível conflito agrário. Eles estavam desaparecidos desde o dia 28 de abril, na região de Porto dos Gaúchos (a 663 km de Cuiabá).

Nesta segunda (3), corpos carbonizados foram encontrados em uma caminhonete nas proximidades do local em que eles trabalhavam com extração de madeira. Contudo, ainda é preciso esperar resultado de DNA e exame de necropsia realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para confirmar se os restos mortais são realmente do casal.

De acordo com o delegado do município, João Antônio Batista Ribeiro, região é conhecida por ter bastante conflito agrário. Ele afirmou, ainda, que Valdir tinha histórico de ser um “mau pagador”.

“O que a gente pode dizer é que eles estavam acampados já junto com outras pessoas realizando extração de madeira”

Revela delegado João Antônio Ribeiro

“Ainda é cedo para falar quais seriam os suspeitos ou a motivação do crime. Mas a vítima tem certo histórico de não pagar credores e também já tem passagens pela polícia. Isso não justifica nenhum crime, mas você começa a entender que o cenário fica mais complexo”, disse.

Outro fator que está sendo investigado é se o casal era, de fato, dono de uma propriedade na região e se tinham autorização para extração de madeira.

“Isso vai demandar outro aprofundamento. O que a gente pode dizer é que eles estavam acampados já junto com outras pessoas realizando extração de madeira. Se era extração era autorizada já é outra história e acho que não tem relevância no caso”, complementou.

O caso

O irmão de Valdir relatou à polícia que o casal saiu na terça (27) e para ir a Itanhangá. O combinado era que eles voltassem no dia seguinte. Como não voltaram, contudo, um parente procurou a Polícia Civil.

Na sexta (30), os policiais encontraram munições, cápsulas, um pedaço de relógio, uma máscara de tecido e vestígios de sangue próximos da propriedade do casal, que fica em uma área conhecida como “Região do 47”. Eles foram encontrados por policiais militares do GAp (Grupo de Apoio) do 21º Batalhão da PM de Juara.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

3 − 2 =