Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Em jogo eletrizante, Cuiabá empata com o São Paulo fora de casa pelo Brasileirão

Postado em 24/06/2021 por

Compartilhe agora.

Em jogo eletrizante e show de Rafael Gava, São Paulo e Cuiabá empataram em 2 a 2 na noite desta quarta (23) em jogo válido pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pelo primeiro tempo eletrizante apresentado pelos dois times no Morumbi, que nada adiantou para alguém sair com a primeira vitória na competição.

Com o placar igual, as duas equipes permanecem na parte de baixo da tabela, ambos com três pontos. O Dourado tem um jogo a menos e ocupa a 16ª colocação. O São Paulo, por sua vez, está na 18ª posição da tabela. As posições podem mudar até o fechamento da rodada nesta quinta.

O jogo

Em noite fria na capital paulista, as duas equipes fizeram um ótimo primeiro tempo, que resultou em quatro gols na etapa inicial. A necessidade da primeira vitória no Brasileirão fez com que o Tricolor fosse para o ataque desde o primeiro minuto da partida. Aos 12, Gabriel Sara mandou uma bomba de cabeça na trave de Walter, mas o gol que inaugurou o placar saiu aos 17 minutos, após bela jogada ensaiada de Benítez, que fez um corta-luz e recebeu de Rigoni na grande área para abrir o marcador.

Em seguida e sem tempo de comemorar, o Cuiabá empatou a partida com um golaço de Rafael Gava, que foi bastante criticado antes do jogo por causa do mau rendimento em campo nos últimos jogos. Após uma cobrança de falta dos visitantes, a bola bateu em Benítez e sobrou para Marllon, que só ajeitou para o volante mandar no ângulo direito de Thiago Volpi.

A virada do Dourado em cima do Tricolor veio aos 38 minutos. O lance do gol começou com um contra-ataque dos visitantes, quando o camisa 8 do Cuiabá recebeu pela direita e cruzou na medida para Elton cabecear e balançar as redes dos donos da casa. Ainda nos minutos finais da etapa inicial, o São Paulo empatou o jogo novamente após cruzamento de Rigoni para Gabriel Sara, que também  marcou de cabeça.

No segundo tempo, a equipe paulista voltou a marcar mais e chegou a dar pressão no Cuiabá. A entrada de Daniel Alves no lado direito fez com que o time apostasse em jogadas por ali. Aos 29, Vitor Bueno recebeu um excelente passe de Liziero e chutou de rasteiro na trave dos visitantes. Por sua vez, o Dourado sofreu na reta final, mas também conseguiu criar boas chances de gol.

VAR

O jogo ficou paralisado quase cinco minutos no segundo tempo, isso porque Clayson, do Cuiabá, caiu no chão e reclamou uma possível agressão de Daniel Alves, do São Paulo. O lance foi analisado pelo árbitro de vídeo, que nada marcou por não ser um uma jogada para cartão vermelho, segundo a Central do Apito, da Rede Globo.

AssCom DouradoS�o Paulo x Cuiab�

Esta foi a primeira vez na história que o Cuiabá jogou no Morumbi em jogo válido por uma competição oficial. Em 2019, o Dourado disputou amistoso contra o clube paulista em preparação para a Série B do Brasileiro, também no Morumbi.

Agenda

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (27), pela décima rodada do Brasileirão. O Cuiabá joga contra o Sport, às 20h30 (de Brasília), no estádio Ilha do Retiro, em Recife. No mesmo horário, o São Paulo visita o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. As duas equipes ainda não venceram no Brasileirão e buscam sair das últimas colocações da tabela nos próximos compromissos, ambos fora de casa.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.