Ouça agora

Ouça agora

Em jogo sem emoção, Cuiabá empata com Figueirense na Arena e continua no G-4

Postado em 10/09/2020 por

Compartilhe agora.

Cuiabá e Figueirense empataram no placar de 0 a 0 na noite desta terça (08), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado somou 15 pontos e dorme no G-4 da tabela da segunda divisão. Já o Furacão saiu da zona do rebaixamento e ocupa a 16ª colocação com apenas 6 pontos conquistados.

A partida não teve muitas emoções. O time de Mato Grosso entrou em campo com 5 desfalques e não fez um bom jogo como vinha fazendo nas últimas rodadas. Logo no início do confronto o lateral esquerdo Romário criou uma boa oportunidade quando cruzou para Felipe Ferreira e ele soltou uma pancada na direção do gol, mas foi barrado pela defesa. Já o Furacão se comportou bem e teve uma boa atuação no início da partida, porém, sem êxito nas finalizações durante o jogo.

O time visitante assustou mais vezes o Dourado no segundo tempo, quando conseguiu surpreender a zaga do Cuiabá em várias jogadas diferentes. A emoção maior da partida ficou guardada para os últimos minutos do confronto. Aos 49, Marquinho estufou a rede, mas o árbitro apontou impedimento. No entanto, de acordo com a comentarista Nadine Basttos, o lance era legal.

No ano passado, os dois times se encontraram de forma diferente. Em 20 de agosto de 2019, os jogadores do Figueirense se recusaram a entrar em campo protagonizando o histórico W.O. na Série B. Na ocasião, o desgaste entre empresa Elephant e os atletas em razão dos constantes atrasos salariais, não recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e falsas promessas foram os motivos para que o movimento ocorresse em Cuiabá.

O confronto desta terça (08), também foi marcado pelo protesto dos jogadores do Figueirense que, assim como no intervalo da partida, não concederam entrevista à imprensa, devido a invasão de um grupo de torcedores no último sábado (05), no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Com o empate, o Cuiabá chegou a duas partidas sem vencer no campeonato. No último sábado, o time mato-grossense foi até Salvador na Bahia e foi derrotado pelo Vitória no placar de 4 a 2 e perdeu a invencibilidade na temporada de 2020. A partida também foi marcada por muitas polêmicas envolvendo o arbitragem. O Cuiabá permanece invicto na Arena Pantanal desde o ano passado.

Próximos compromissos

Figueirense terá 11 dias de preparação até o próximo compromisso que será no dia 19 de setembro contra o América MG, no Independência, às 11h (horário de Brasília). Já o Dourado terá uma semana de trabalho antes de enfrentar o CSA de Alagoas, em jogo atrasado válido pela 3ª rodada da segundona. O confronto será no dia 16 de setembro, no estádio Rei Pelé, às 19h15 (horário de Brasília).

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dezoito − 11 =