Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Em resposta ao Sintep, governo repete que não há caixa para conceder aumento

Postado em 06/06/2019 por

Compartilhe agora.
juina news

Em um documento de 69 páginas, assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM), o governo reitera ao Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) que não tem condições financeiras para atender às reivindicações da categoria, que está em greve desde o dia 27 passado.

 

Na noite desta terça-feira (4), o governador encaminhou o documento ao presidente do Sintep, Valdeir Pereira.

 

Conforme o governo, o documento apresenta "e;as razões pelas quais a administração estadual, neste momento, está legamente impedida de conceder a majoração estipulada para o exercício de 2019"e;.

 

Para governo, não se trata de um simples ato de vontade do gestor. "e;Na realidade, o tema objeto de controvérsia sujeita-se à observância da mais estrita legalidade, inexistindo qualquer margem para uma decisão baseada em mera conveniência e oportunidade"e;

 

No longo documento técnico, amparado em legislações, o governo cita a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), já que o governo está no limite e conceder qualquer aumento estará praticando a improbidade administrativa. 

 

 Contudo, o governador avisa que mantém o diálogo 

juina news

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.