Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Emanuel lidera também na espontânea, mas é o mais rejeitado dos “prefeitáveis”

Postado em 26/08/2020 por

Compartilhe agora.

Emanuel Pinheiro, que administra a Capital desde janeiro de 2017, é o primeiro colocado também nas intenções de voto na espontânea, situação em que o eleitor revela o nome preferido para prefeito sem auxílio da lista dos pré-candidatos.

Segundo o instituto Analisando, o emedebista pontua na dianteira com 20,6%. Roberto França aparece com 9,7%, menos da metade do percentual atribuído ao prefeito. Abílio Júnior está com 5,1% e, Gisela Simona, com 2,1%. O pré-candidato apoiado pelo Palácio Paiaguás, Fábio Garcia, só detém 0,3% nesta amostragem espontânea. Vários nomes são mencionados, mas não vão entrar na disputa eleitoral, como os deputados estaduais Wilson Santos e Lúdio Cabral e o ex-governador Pedro Taques.

O percentual de indecisos é considerável. Chega a 53,1%. E outros 7,6% não souberam ou preferiram não responder. Foram ouvidos 1.199 eleitores cuiabanos de 98 bairros. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE sob número MT-06212/2020.

Rejeição

Ao mesmo tempo que lidera as pesquisas estimulada e espontânea, o prefeito Emanuel Pinheiro figura como o mais rejeitado de todos os possíveis concorrentes ao Palácio Alencastro. Perguntados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito, 19,1% citaram o próprio Emanuel. França também conta com rejeição alta: 15,3%, empatado tecnicamente com Abílio, que não teria voto de 13,3%.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.