Ouça agora

Ouça agora

Está preso 9º envolvido em morte de idoso usado como escudo por ladrões

Postado em 02/02/2021 por

Compartilhe agora.

Foi preso pela Polícia Militar mais um homem envolvido no latrocínio que vitimou Ezequias de Lima Rocha aos 50 anos, usado como escudo humano pelos criminosos durante assalto a residências de Nova Lacerda (a 546 km de Cuiabá), no final de dezembro doa ano passado. Este é a nona pessoa envolvida no crime. A investigação aponta a participação de, no mínimo, dez pessoas.

Segundo a Polícia Civil, o homem de 50 anos (não identificado) foi preso em uma fazenda a 50 quilômetros do município de Conquista d’Oeste e preso por uma equipe da Polícia Militar local. Estava com um mandado de prisão emitido pela Justiça da Comarca de Comodoro, que abrange também Nova Lacerda.

A participação dele foi identificada pelo delegado Ricardo Marques Sarto durante as investigações. Após a participação, ele pediu pela prisão do envolvido, que foi aceita pelo Poder Judiciário. O suspeito também estava com um mandado de prisão decretada pela Vara da Justiça Federal de Cáceres.

Com a prisão desta segunda-feira, a Polícia Civil chegou a nove envolvidos no latrocínio, entre adultos e adolescentes, presos e apreendidos pelo crime que chocou a cidade de Nova Lacerda.

Morte do idoso

Quatro suspeitos renderam moradores de duas casas da cidade. Eles se preparavam para invadir a terceira, mas foram surpreendidos pelo residente que tinha uma pistola. Ele disparou contra os bandidos, que também acabaram revidando os tiros.

Ezequias foi usado como escudo pelo grupo durante a troca de tiros. O suspeito chegou a ser socorrido e encaminhado para unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento. A PM conseguiu prender seis criminosos envolvidos na ação, sendo cinco homens e uma mulher.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

três × um =