Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Força Tática de Juína prende criminoso que furtou carro de lava-jato ao dizer ser o proprietário

Postado em 09/02/2021 por

Compartilhe agora.

No final da manhã desta segunda-feira, dia 08, a polícia militar de Juína/MT foi acionada via 190, para atender uma ocorrência de estelionato seguida de furto em um lava-jato no Bairro Padre Duílio.

O 2º sargento da polícia militar Antero conversou com o Juína News e relatou que um homem chegou no lava-jato e se passou pelo dono de um veículo Gol e convenceu o dono do lava jato a entregar a chave.

Como era seu funcionário que teria ido buscar o Gol para lavagem a polícia acredita que ficou mais fácil do criminoso enganar a vítima e pegar o carro.

O proprietário do lava-jato contou que o suspeito usou de bons argumentos se passando por proprietário do veículo e o furtou saindo pela Avenida Joinville, mas nesse meio tempo o verdadeiro proprietário do veículo que também trafegava pela via reconheceu o seu carro e foi até o lava-jato, e percebeu que seu veículo já não estava mais no local.

Numa ação rápida a guarnição da Força Tática saiu em diligências pelas ruas e encontraram o suspeito em posse do Gol ainda na avenida Joinville, próximo à casa do proprietário do carro, e ao ser preso negou que tinha furtado o veículo, alegando que alguém havia lhe entregue o carro.

O homem acabou sendo preso em flagrante pela FT.

O 2º sargento PM Antero, falou ainda que suspeito tentou furtar uma padaria na cidade de Juína, na madrugada desta segunda-feira, porém acabou sendo identificado com imagens registradas pelas câmeras do circuito interno de segurança, e durante ação criminosa deixou cair sua identidade enquanto tentava arrombar o estabelecimento, e não como não obteve êxito tentou cometer furto em uma residência vizinha do estabelecimento.

O site Juína News apurou que o suspeito, Marcos Ferreira Da Silva, de 32 anos, estava residindo no município de Aripuanã há algum tempo, e estava há poucos dias morando em Juína.

Um boletim de ocorrências foi confeccionado fazendo a junção de todos os atos criminosos cometidos pelo suspeito nas últimas horas e apresentado a autoridade policial.

A ocorrência teve apoio de uma guarnição do 20° batalhão.

Vale ressaltar que diante dos fatos ocorridos e relatados nesta matéria é necessário que os comerciantes e principalmente os proprietários de lava-jatos, fiquem mais atento com pessoas que se apresentam com atitudes suspeitas e infundadas se passando por um amigo, funcionário e até mesmo por membros da família para dar golpes, é viável que se faça uma verificação mais rigorosa, ligando para o verdadeiro proprietário do veículo e verificando se realmente foi autorizada a entrega do veículos a uma outra pessoa e se possível pegar o nome e as características da pessoa, evitando dessa forma que novos golpes venham acontecer novamente.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.