Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Governador é vaiado, lista melhorias em MT e dispara: se conserta com coragem

Postado em 18/09/2020 por

Compartilhe agora.

Uma reação inesperada marcou a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Sinop nesta sexta (18). Isso porque, durante sua fala, o governador Mauro Mendes (DEM) foi vaiado por parte do público presente em evento realizado na Inpasa. O gestor adotou a estratégia de combater a reação negativa com números e, ao fim, foi aplaudido. “Cobramos sim a taxação do agronegócio, mas cortamos milhões na carne, em cargos e economizamos. No final, a maioria vai reconhecer esse esforço”, bradou.

Mauro também fez questão de ressaltar o fato de ter recebido um estado com as finanças comprometidas e culpou gestões a anteriores pela situação. “Estava literalmente quebrado quando pegamos e vocês sabem que é verdade. Se conserta com coragem, a mesma que o senhor presidente assumiu. É com coragem que mudamos, não é com medo de vaias daqueles que não compreendem a realidade”, disparou em resposta às críticas.

O democrata também fez questão de ressaltar que investiu pesado em saúde, revertendo o caos na Capital do Nortão e cidades da região. Lembrou que haviam atrasos de salários nos hospitais regionais e outros problemas. “Desde que assumi não houve mais paralisação no Hospital de Sorriso e no de Sinop”, afirmou de forma enérgica.

Ainda em seu discurso, Mauro elogiou a atuação do presidente Jair Bolsonaro à frente do país. “Muitos preferem o lado cômodo da crítica fácil, do populismo, mas fazer o que o senhor está fazendo e eu aqui em Mato Grosso, não é fácil”, desabafa, ressaltando que duramente a sua administração, assim como na de Bolsonaro, “nunca houve e, se Deus quiser, nunca haverá casos de corrupção”.

Mayke ToscanoGovernador Mauro Mendes e presidente Jair Bolsonaro na Inpasa

Governador Mauro Mendes e presidente Jair Bolsonaro durante visita à Inpasa. Políticos posam em foto com funcionários do local e conhecem indústria

Visita

O discurso de Mauro aconteceu durante visita do presidente à indústria de etanol de milho Inpasa. O presidente conheceu o local, conversou com políticos, lideranças do agronegócio e, depois, seguiu para outro evento, desta vez em Sorriso – onde será lançada a safra 2020/2021.

O governador chegou bem cedo em Sinop e recepcionou o presidente no aeroporto da cidade.

Galeria de Fotos

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.