Ouça agora

Ouça agora

Homem suspeito de matar ex-namorada é preso em VG; viu passar mal e não ajudou

Postado em 28/08/2020 por

Compartilhe agora.

APolícia Civil prendeu, nesta quinta (27), o suspeito pela morte de Oriany dos Santos Barbosa, de 28 anos, na semana passada, em Várzea Grande. A vítima foi encontrada morta na última quinta (20), na região do Capão do Pequi. Ele disse à polícia que presenciou o momento que jovem estava passando mal até não resistir e morrer. O suspeito teria asfixiado a jovem até ela desfalecer.

Ele era o ex-namorado da vítima que, antes de morrer, deixou um bilhete esclarecendo que se ela morresse o autor do crime seria o ex.

De acordo com informações da PJC, o suspeito negou o crime ao ser interrogado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), porém ele confirmou ter sido a última pessoa a estar com Oriany.

Além disso, ele ainda afirmou em depoimento que viu Oriany passar mal, até morrer e não chamou por socorro. Ele não explicou os motivos por ter agido dessa forma.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família da moça, Diego realmente era o namorado dela e tem vasta ficha criminal. Ele já foi preso pelos crimes de roubos e furtos, além de fazer uso de drogas. Além disso, ainda consta contra ele uma acusação de violência doméstica, em que agrediu a jovem Oriany, além da mãe da vítima.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara da Violência Doméstica da Capital após representação feita pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr., foi cumprido em Várzea Grande.

Entenda o caso

A jovem Oriany Barbosa desapareceu no dia 16 de agosto, em Várzea Grande. Um familiar dela procurou a 1º Delegacia da Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento, que, em seguida, seguiu para apuração no Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP.

No dia 20 de agosto, a DHPP foi acionada sobre o encontro de um corpo, já em estado avançado de decomposição, localizado em um matagal na comunidade conhecida como Capão do Pequi, na zona rural de Várzea Grande. No momento, a vítima estava sem identificação. Ela foi identificada posteriormente no Instituto Médico Legal de Cuiabá.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dezenove + onze =