Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Homem tenta comprar carro pela internet, cai em golpe e perde 15 mil reais em Juína

Postado em 19/08/2021 por

Compartilhe agora.

Juína News

Mesmo a mídia mostrando várias modalidades de golpes que vem ocorrendo em todo o país e também na cidade de Juína, infelizmente pessoas ainda caem em golpes de quadrilhas que agem através das redes sociais, como foi o caso de um juinense que procurou a polícia judiciária civil para registrar um boletim de ocorrências após perceber que havia caído em um golpe na compra de um veículo avaliado em pouco mais de R$ 30.000,00.

Em entrevista ao Juína News, o investigador de polícia civil Dito Costa disse que as ocorrências de registro de golpes vêm crescendo na cidade de Juína de forma assustadora, sendo que na última terça-feira um cidadão juinense caiu em um golpe na compra de um veículo que estava sendo anunciado numa página do Facebook, fato que levou a vítima acionar o suposto vendedor que anunciou um veículo em ótimas condições e com um preço bem atrativo.

Dito Costa ressaltou que esses golpistas tem como costume atrair as vítimas com a proposta para efetuar uma entrada (sinal) em dinheiro para assim poder garantir a compra do veículo, e no caso do morador de Juína que procurou a polícia o valor do sinal foi de R$ 15.000.00, que foi transferido via PIX, e após a transferência, o suposto vendedor bloqueou todos os contatos com a vítima, que ficou bastante abalada devido ao esforço que teve para juntar o dinheiro de forma honesta e perdeu tudo em fração de segundos.

Na data de ontem a polícia civil de Cuiabá desarticulou uma quadrilha especializada em golpes, porém, existe uma certa dificuldade para se chegar nas demais quadrilhas que tem a internet uma forma de alinhamento fácil para dificultar o trabalho da polícia, usando bancos virtuais, e após receber o dinheiro dos golpes, encerram as contas e bloqueia os números de telefones, esclareceu Dito Costa.

Segundo o policial, uma agência bancaria da cidade de Juína já encerrou cerca de cinco contas bancarias de golpistas que vinham atuando no município e região.

O policial civil deixou um alerta para que a população tenha mais cuidado na hora de comprar e vender veículos pela internet, se possível que não realizem nenhum tipo de compra na internet sem que tenha a real segurança da situação.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.