public Notícia
Home/ Notícia

Asfalto inaugurado há 1 mês já tem buracos em MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informa que a empresa responsável pela primeira etapa das obras de restauração e revitalização do Anel Viário de Rondonópolis já está mobilizada para realizar o reparo em alguns pontos da rodovia, em que foram identificados problemas no subleito da estrada, por excesso de umidade. Neste sábado, um vídeo mostrou que o trecho recém-inaugurado pelo Governo apresentava diversos buracos.

 

O anel viário foi inaugurado pelo Governo do Estado em 7 de fevereiro. “e;Isso aqui é obra de qualidade ó. Seis milhões de reais investidos e olha o que virou. É só chover, passei em outro trecho e está cheio de buraco. Que vergonha”e;, desabafou o cidadão que gravou o vídeo.

O Governo explicou que, após o término da obra, as equipes da Sinfra e da construtora já haviam apontado a necessidade do reparo, contudo, por estarmos em um período de chuva, somente será possível realizar o trabalho após a sua interrupção, pois a umidade que ainda existe no local poderá comprometer o reparo no subleito.

É importante destacar que o contrato com a empresa foi para a restauração de 40 centímetros a partir da sub-base, ou seja, a reconstrução do subleito, que fica abaixo da sub-base, não fazia parte da licitação, pois na época, não foi diagnosticada qualquer irregularidade nessa parte da rodovia. Apesar disso, o Governo já determinou que os reparos sejam realizados. 

 
 

Os técnicos da Sinfra, que percorreram o local, apontaram que de um total de 16,9 quilômetros que foram recuperados, as anomalias apareceram em quatro pontos, que totalizam apenas 300 metros. Nesta segunda-feira, dia 02 de março, a construtora e a Sinfra têm uma reunião técnica em que será traçado o plano de trabalho para agilizar a recuperação desses pequenos trechos.

Link da Notícia


  • message
    Postado por
    Rádio Princesa FM
  • today
    Data
    19 de junho de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regioanais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo

Logo

Rádio Princesa FM

Rua Centro Sul, S/N

Vila Nova, Juruena - MT
78.340-000
Telefone: +55 (66) 3553-1029
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S