public Notícia
Home/ Notícia

Filho contesta morte do pai por Covid-19

RDNEWS

advogado Adriano Pagotto, de 38 anos, filho mais novo do aposentado Nelson Antônio Ferraz, que faleceu aos 79 anos na quarta (15), com diagnóstico de Covid-19, e a viúva dele estão contestando a causa da morte. O caso foi divulgado como o primeiro óbito provocado pelo coronavírus na Capital. A família, que mora em uma chácara, na região do Coxipó do Ouro, cogita inclusive pedir a exumação do corpo, para elucidar a dúvida.

Em live, nesta manhã (20), o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, questionado sobre esta situação, admitiu a possiblidade de exames darem falso negativo ou falso positivo, mas, segundo ele, estas seriam situações bem raras, mais com testes rápidos. Sendo assim, certificou a confiabilidade dos laudos do Lacen, laboratório de referência em Mato Grosso nesta pandemia. “Existe a possibiildade de falso negativo e falso positivo em exames, mas não no Lacen de Mato Grosso e sim mais com testes rápidos”.

pagotto

As desconfianças começaram logo após a expedição da certidão de óbito. Três dias depois do senhor Nelson ser enterrado, dia 18, depois de muitos comentários feitos com parentes e amigos, Pagotto fez post no Facebook, questionando o Lacen. “Será que o resultado é confiável?”

Diante de dúvidas, ele resolveu apurar a causa da morte. Afirma que o idoso não tinha doenças prévias, somente hipertensão controlada por medicamentos e diz que nos últimos dias pai e mãe dormiram juntos, obviamente na mesma cama, como qualquer casal. “Se o potencial de contágio do coronavírus é tão grande, como poderia isso acontecer sem que ela também fosse contaminada”, questiona.

Tanto Pagotto, quanto a mãe testaram negativo para a doença.

Tentando tirar a situação a limpo, nessa manhã, usando máscara, Pagotto foi ao Hospital São Mateus, onde conversou com médicos, inclusive infectologistas, e a direção. Alegaram a ele que a Medicina é complexa e que nada impede dele ir atrás de se certificar a causa da morte do pai.

Nesta manhã, ele e a mãe vão fazer um exame mais criterioso, que pode dizer se já tiveram coronavírus no corpo ou não. Se der novamente negativo, as evidências de que a morte do pai está equivocada aumentam.

Pagotto também já foi à delegacia do idoso em Cuiabá, avisar a polícia sobre as investigações que está fazendo.

Triste com a perda do pai, lamenta sobretudo que este dianóstico tenha impedido um velório. A família fez uma tentativa de reunir poucos parentes mais próximos, mas não conseguiu. Nesta terça (21), haverá missa virtual em intenção da alma do senhor Nelson.

.“Meu pai não é estatística, não quero que usem a morte dele para fazer politicagem”, diz, explicando por que quer saber ao certo do que o pai morreu. “Não é uma questão de estigma, mas da verdade dos fatos”.

Pagotto foi criado pelo falecido Nelson desde os 7 anos. Os dois construíram, desde então, uma relação de pai e filho. No Face, o filho fez emocionante homenagem ao pai, com fotos e a música da banda de rock U2.

 conversou também com o filho mais velho do senhor Nelson, que leva o nome do pai, Nelson Ferraz, e ele explica que o pai vinha, há mais de uma semana, se sentindo mal, com sintomas de infecção intestinal e se tratando contra isso, tendo eventuais melhoras com anti-térmico. Esperou para ir ao hospital quando teve uma piora, de acordo com a recomendação da Saúde. Deu entrada no São Mateus já em estado grave e foi direto para a UTI. Ficou apenas dois dias hospitalizado e faleceu.

Senhor Nelson deixa três filhos, sendo 2 do primeiro casamento e Pagotto do segundo. Deixa também a viúva, a quem carinhosamente chamava de “fofinha”.

TOP NEWS

Link da Notícia


  • message
    Postado por
    Rádio Princesa FM
  • today
    Data
    19 de junho de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regioanais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo

Logo

Rádio Princesa FM

Rua Centro Sul, S/N

Vila Nova, Juruena - MT
78.340-000
Telefone: +55 (66) 3553-1029
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S