public Notícia
Home/ Notícia

Mesa Diretora do Senado declara perda do mandato de Selma

RDNEWS

A cadeira da senadora Selma Arruda (Pode) foi declarada vaga pela Mesa Diretora do Senado nesta quarta (15). A decisão ainda deve ser lida em sessão do Plenário, provavelmente na tarde de hoje.

Na Mesa Diretora, a perda do mandato teve apenas um voto contrário, do senador Lasier Martins (Pode-RS). Os demais membros acolheram o parecer do relator processo, senador Eduardo Gomes (MDB-TO). Foram cinco votos favoráveis entre os membros da Mesa Diretora e a decisão será publicada na edição de quinta (16) do Diário Oficial da União (DOU).

Selma teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por caixa 2 e abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

A Mesa Diretora se reuniu antes da sessão da manhã desta quarta e decidiu por declarar a perda de mandato da senadora. A defesa tentou recursos ao longo dos quatro meses desde a decisão do TSE, para que o Senado aguardasse o trânsito em julgado do processo.

O senador Álvaro Dias (Podemos-PR) questionou a deliberação e afirmou que a “Mesa Diretora é a comissão mais importante e portanto, não creio que esteja autorizada essa reunião”. Segundo vídeo gravado na terça (14) e divulgado na sessão de hoje, o senador acredita que “há razões clandestinas e sub-reptícias que levam ao andamento desse processo. Tem uma angústia pela pressa e desespero pela celeridade”.

Folha Max

Link da Notícia


  • message
    Postado por
    Rádio Princesa FM
  • today
    Data
    19 de junho de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regioanais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo

Logo

Rádio Princesa FM

Rua Centro Sul, S/N

Vila Nova, Juruena - MT
78.340-000
Telefone: +55 (66) 3553-1029
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S