public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Cuiabanos lotam Praça Popular em 1º noite de abertura e sem toque de recolher

Cuiabanos aproveitaram a flexibilização do Governo e lotaram bares na Praça Popular, região central de Cuiabá conhecida pelas casas noturnas, na noite deste sábado (25), a primeira sem o toque de recolher e com a liberação de bares e restaurantes depois de mais de 4 meses fechados ou com funcionamento restrito.

Mesmo Mato Grosso sendo considerado o epicentro da epidemia de coronavírus no país neste mês, as pessoas saíram para comemorar e distrair.

Quem circulava pela região podia perceber que muitas não respeitavam o distanciamento social e também não usavam máscaras. Na Capital, o número de casos chega a mais 9,4 mil, com 476 óbitos, segundo boletim da prefeitura deste sábado.

O desrespeito as medidas de prevenção vai contra o pedido de entidades representativas do setor, como Fecomercio e Fiemt, já que cobram do empresariado regional o cumprimento das normas sanitárias para evitar novos picos de transmissão do coronavírus e um novo fechamento.

Segundo o site Repórter MT, apesar dos flagrantes, os donos dos bares também não tiveram o devido cuidado de alertar seus clientes. Equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), junto com a Polícia Militar, orientaram os empresários. Mas não multaram por que a medida era apenas orientativa. Apesar do funcionamento dos bares na região da Praça Popular, em outros pontos da cidades, muitas empresas ainda continuavam fechadas ontem. Veja vídeo produzido pela repórter Maju Souza, do site Repórter MT:

  • message
    Postado por
    Rádio Princesa FM
  • today
    Data
    27/07/2020
  • folder
    Categoria
    Entretenimento
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug