public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Mulher é notificada a ficar em isolamento e questiona protocolos da saúde em Juína Segundo a mulher, ela apresentou sintomas da Covid-19 e aguarda resultados oficiais

Uma mulher com sintomas de Covid-19 reclama da falta de agilidade no atendimento por parte do serviço público de saúde no município.
Segundo a moradora do bairro Módulo-06 que apresentou sintomas ainda no município de Aripuanã, depois de uns dias de complicações ela resolveu voltar para casa.

Em Juína ela contou ao site JNMT que procurou por atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro acionando uma servidora da unidade que informou que o atendimento deveria ser buscado apenas em dias úteis e sugeriu que a mulher busque uma forma de ir na unidade nesta segunda-feira (10).

“Eu estou sabendo que veio muitos recursos do governo federal para serem aplicados na saúde no município de Juína, por que não montaram uma estrutura de plantão 24 horas para atender as pessoas, isso é revoltante, é preciso que alguém tome providências contra essa situação, é necessário ampliar mais a atenção com as pessoas”, ressaltou a mulher.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Juína e foi informada que não há falta de medicamentos e que a Farmácia Básica e Centro de Triagem só funcionam em horário comercial.

A assessoria sugeriu que caso o paciente apresente complicações em finais de semana por exemplo que acione o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) para que faça o translado do paciente para a UPA 24horas para receber atendimento.

  • message
    Postado por
    Rádio Princesa FM
  • today
    Data
    12/08/2020
  • folder
    Categoria
    Saúde
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug