public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Autor de crime em reunião política diz que foi cobrar uma dívida antiga de ex-prefeito

Ohomem identificado por Francisco da Costa Alegrim, de 35 anos, suspeito de ser o responsável em assassinar Rogério Pereira de Aguiar, 31, durante uma reunião política, afirmou durante entrevista ao site Dia a Dia Do Vale, de Jaciara, nesta quarta (14) que ele estava cobrando há dias uma dívida de 2008 do ex-prefeito de Juscimeira, José Rezende, o Zé da Guia, também conhecido por ser o autor da morte do pai do ex-deputado Valternir Periera em 1983.

O fato ocorreu nessa terça (13), em Juscimeira (a 155 km de Cuiabá).

Francisco disse que o ex-prefeito tinha um débito antigo com ele, o qual fez a promessa de que no dia em que ele apoiasse alguém estaria lá para atrapalhar os planos do candidato.

Durante a reunião, uma pessoa chamou o suspeito para dentro do bar, onde as vítimas José e Rodrigo, conhecido como Cirilo, o aguardavam.

Ele afirma ainda que foi jogado no chão e teve sua camisa rasgada, uma vez que, seu corpo ficou todo dolorido após ser imprensado no chão por cinco pessoas. Segundo o suspeito, ele não teve outra opção, a não ser sair pelas portas do fundo do estabelecimento.

Francisco destacou que Zé Wilson e Rodrigo assistiram o momento que ele foi retirado do local e ainda fecharam a porta para que as pessoas não percebessem o que estava acontecendo. Em seguida, ele afirma que foi até sua casa e voltou com uma faca, momento em que desferindo golpes contra o dono do bar, de 64 anos, e contra Rogério que foi socorrido, mas não resistiu e morreu.

Ele fugiu, mas depois informou à Polícia Militar que se entregaria. Ele foi encontrado saindo de um matagal e não apresentou resistência ao ser preso. A faca usada no crime não foi encontrada. Francisco falou calmamente com o repórter, não demonstrando arrependimento.

A outra vítima esfaqueada precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde de Rondonópolis (a 218 km da Capital). O atual estado da outra vítima não foi informado. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Condenação de ex-prefeito

Zé Guia foi condenado pela Justiça a cumprir 12 anos de prisão pela morte de Valdivino Pereira, pai do ex-deputado Valtenir Pereira. O crime ocorreu em fevereiro de 1983, em São Lourenço de Fátima, na cidade de Juscimeira. O assassinato teve repercussão porque os filhos de Valdivino decidiram cursar direito para que a morte do pai tivesse justiça.

  • message
    Postado por
    Rádio Princesa FM
  • today
    Data
    15/10/2020
  • folder
    Categoria
    Policial
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug