public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

14 candidatos do Podemos abandonam Kalil e declaram apoio a Frical em VG

Um total de 14 dos 17 candidatos a vereadores pelo Podemos anunciaram que irão continuar apoiar o empresário Flávio Frical (PSB), que concorre a Prefeitura de Várzea Grande, apesar da Justiça Eleitoral determinar que o apoio oficial do partido seja para o concorrente Kalil Baracat (MDB).

“Apesar de o Podemos estar oficialmente na coligação do Kalil, devido a uma manobra do ex-presidente, é muito claro que este grupo quer caminhar com Flávio, que representa a verdadeira mudança para Várzea Grande”, declarou o grupo de candidatos dissidentes.

O conflito na formação da coligação foi motivo de expulsão do presidente do Podemos em Várzea Grande, Clean Miranda, no final de setembro, pelo presidente estadual do partido, o deputado federal José Medeiros, que concorre a uma vaga ao Senado na eleição suplementar.

Medeiros disse ter ficado surpreso com a definição diferente do que teria sido acordado durante a convenção do Podemos, realizado no dia 17 de setembro, com o apoio para o empresário Flávio Frical. Isto por que, em convenção realizada na data anterior, seis membros do Podemos deliberaram e aprovaram o apoio ao emedebista Kalil Baracat, que é apoiado pela atual prefeita Lucimar Campos. A confusão foi parar na Justiça Eleitoral.

Nesta semana, a Justiça Eleitoral determinou que o Podemos continue a apoiar a candidatura de Kalil. A decisão aponta que a direção municipal do partido chegou a realizar a convenção do dia 17, “aquela que deveria refletir a real orientação partidária”, para corrigir as decisões tomadas na data anterior. Mas ela foi realizada depois do prazo legal e não pode ser considerada para efeitos legais.

O Tribunal Superior Eleitoral definiu que convenções partidárias deveriam ser realizadas até 16 de setembro, e o Podemos fez sua última reunião partidária no dia 17.

De acordo com o grupo de candidatos dissidentes, o apoio do Podemos a Kalil foi feita sem a anuência dos demais candidatos. Prometem também que questionará o fato na Justiça. “O Podemos tem 17 candidatos, onde 14 apoiam o Flávio. Não há cabimento uma coisa dessa”, declarou.

  • message
    Postado por
    Rádio Princesa FM
  • today
    Data
    16/10/2020
  • folder
    Categoria
    Política
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug