public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Após 20 anos, júri popular condena criminosos, responsáveis por duplo homicídio em Aripuanã

Um crime ocorrido há 20 anos, no município de Aripuanã, noroeste de Mato Grosso, enfim teve julgamento. Em sentença proferida após o júri popular realizado no último dia 20 e 21/10 e publicada no dia 23/10, resultou na condenação dos réus Pedro Itacir Thibes e Paulo Sérgio Thibes, pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação e destruição de cadáver, contra o empresário Arly Ivã Rigodanzo e seu funcionário João Fernandes Pinhorini.

Trata-se de ação penal pública incondicionada movida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que teve como assistente de acusação os advogados Dr. Douglas Haquim Filho e Dr. Matheus Gabriel Rodrigues de Almeida.

Os jurados, por maioria, admitiram que no dia 06/09/2000, nas proximidades da localidade conhecida como Vale dos Sonhos, Município e Comarca de Aripuanã, Arly Ivã Rigodanzo e João Fernandes foram atingidos por disparos de armas de fogo. Os crimes foram cometidos pelos réus Pedro Itacir Thibes e Paulo Sérgio Thibes.

O júri entendeu também, que os crimes cometidos por Pedro Itacir Thibes e Paulo Sérgio Thibes tinham como finalidade assegurar a continuidade da execução de outro crime, consistente na exploração e furto de madeiras na propriedade da vítima Arly Ivã, ao passo que com relação à vítima João Fernandes Pinhorini, a intenção foi a de assegurar a impunidade do crime de homicídio cometido contra Arly Ivã Rigodanzo.

A sentença publicada resultou na somatória das penas de reclusão aplicadas aos condenados, quantificando-as nos seguintes moldes: (a)Pedro ItacirThibes– 26 anos, 3 meses e 11 dias de reclusão, mais 10 dias-multa calculados no mínimo legal; (b)Paulo SérgioThibes– 38 anos e 6 meses de reclusão, mais 20 dias-multa calculados no mínimo legal.

A comunidade comemorou o resultado do julgamento, pois após 20 anos justiça foi feita e um crime que chocou a sociedade na época enfim teve um desfecho.

  • message
    Postado por
    Rádio Princesa FM
  • today
    Data
    27/10/2020
  • folder
    Categoria
    Policial
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug