public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Cuiabá terá 7 desfalques contra Botafogo do Rio; Nenê e Jardel devem estrear

OCuiabá Esporte Clube inicia a disputa da sua 11º Copa do Brasil diante do Botafogo-RJ. O jogo de ida das oitavas de finais da competição será nesta terça (28), às 21h30 (de Brasília) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Quem avançar às quartas de finais, embolsará mais R$ 3,3 milhões.

O Dourado terá 7 desfalques diante do fogão. Luiz Gustavo, Jenison, Elton e Marcinho, que já disputaram a Copa do Brasil 2020 por outros clubes não poderão atuar nesta terça. Além deles, Felipe Ferreira, Felipe Marques e Everton Sena, que se recuperam de lesão, fecham a lista dos desfalques do Dourado.

Sem Élton e Jenison, Chamusca perde os únicos atacantes de área disponíveis no elenco e terá que mudar a formação da equipe ou improvisar alguém como centroavante.

Por outro lado, o time poderá ter estreias diante do Botafogo, já que o volante Nenê Bonilha e o meia Diego Jardel, recém-contratados, além do atacante Whevertton se juntam ao elenco no Rio e estão à disposição do técnico Marcelo Chamusca.

Já o Botafogo não poderá contar com dois titulares lesionados.: o goleiro Gatito Fernandez e o atacante Kalou. Além deles, o departamento médico também conta os laterais Marcinho e Lucas Barros, que não estarão à disposição para a partida de amanhã.

O jogo de volta contra o Botafogo-RJ será no dia 3 de novembro, às 19h (de Brasília) na Arena Pantanal. As partidas de ida e volta terão transmissões exclusivas do SporTV.

História na competição

A primeira participação do Cuiabá na Copa do Brasil foi em 2004. Em 2017 e 2018 o Dourado conseguiu sua melhor classificação, chegando à terceira fase. O Dourado entrou direto na fase de oitavas de final por ter sido campeão da Copa Verde 2019.

Na edição do ano passado da Copa do Brasil, o Cuiabá enfrentou justamente o Botafogo, na segunda fase, em partida única, no Rio de Janeiro, que terminou com o placar de 3 a 0 para o adversário. Este é o único jogo no confronto histórico entre os clubes até o momento.

Série B

Cuiabá foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 0 jogando fora de casa, em São Luís, na noite deste sábado (24), pela 18º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, O Dourado recebe o CRB, na Arena Pantanal, na Capital mato-grossense. A partida será realizada no próximo sábado (31), às 22h (de Brasília).

  • message
    Postado por
    Rádio Princesa FM
  • today
    Data
    27/10/2020
  • folder
    Categoria
    Esporte
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug