public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Seduc bate martelo e define volta às salas de aula no dia 1º de fevereiro com normas

Governo do Estado anunciou que as aulas presenciais da rede estadual devem retornar no dia 1 de fevereiro de 2021. Normas que regem o calendário escolas das 759 de Mato Grosso foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça (10).

As aulas não presenciais deste ano seguem até o dia 18 de dezembro. O ano de 2020 deve ser finalizado com 600 horas de aula. O quarto bimestre está previsto para ser concluído apenas no ano que vem. Com isso, ao menos 320 horas serão inclusas no calendário acadêmico para suprir a defasagem do ano anterior.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), protocolos de biossegurança serão seguidos para evitar a disseminação do coronavírus. No entanto, Pasta afirmou que irá reavaliar a situação caso quadro da pandemia se altere.

Para os estudantes do 3º ano, que devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Governo disponibilizou aulas preparatórias aos sábados com o intuito de aumentar a carga horária para a conclusão do ensino regular.

Objetivo, com isto, é que caso aluno ingresse no ensino superior, tenha a documentação necessária para ingresso mesmo que não tenha, na prática, concluído o 4ª bimestre.

Também existe a possibilidade de cursar a integralidade do 3º ano em 2021. Alunos da Educação de Jovens e Adultos e também do 9º ano do Ensino Fundamental também poderão acessar materiais para complementação da carga horária. Caso cumpram o mínimo de 75% de frequência necessária, terão a aprovação do ano letivo até 18 de dezembro.

  • message
    Postado por
    Rádio Princesa FM
  • today
    Data
    11/11/2020
  • folder
    Categoria
    Educação
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug