public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Com a Covid-19 em ascensão, estudantes de MT voltam às aulas em fevereiro

No próximo dia 8 de fevereiro, 380 mil estudantes da rede estadual de ensino de Mato Grosso voltam às salas de aula. Informação foi confirmada pelo Governo do Estado nesta terça (5). Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, afirmou que decisão foi tomada considerando curva de evolução do novo coronavírus e pode ser reavaliada a qualquer momento.

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado hoje, em 24 horas 796 pessoas foram contaminadas pelo vírus. Outras 16 não resistiram e morreram em decorrência da doença. Documento também mostra que 51,12% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) já estão ocupadas.

Volta às aulas está prevista para acontecer por meio de sistema híbrido de aulas presenciais e não presenciais. No dia 1º, voltam os professores, diretores e assessores com o intuito de fechar o planejamento de 2021. Os estudantes voltam na semana seguinte, com revezamento.

Medida anunciada pelo Estado para proteger o estudantes, além dos 40 mil profissionais, é a compra de álcool em gel, máscara de proteção facial e outros materiais de higienização recomendados pelas organizações de saúde para evitar a proliferação do vírus.

Aulas foram suspensas em março, após o primeiro registro da doença em Mato Grosso. Porto destacou que um dos grandes desafios deste ano é recuperar os prejuízos causados pela pandemia em 2020.

Sem condições

Entendimento do presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia, deputado estadual Valdir Barranco (PT), no entanto, é de que não existem condições para retomada as aulas presenciais enquanto a população não for vacinada contra o novo coronavírus.

“Cabe ao governador Mauro Mendes, através da Secretaria de Saúde, buscar um contrato com os laboratórios produtores da vacina para que possamos, já que nacionalmente não teremos tão cedo, porque o presidente Bolsonaro nega a vacina, a compra do imunizante pelo estado. Só assim teremos segurança sanitária para o retorno às aulas em todo o estado”, disse.

  • message
    Postado por
    Rádio Princesa FM
  • today
    Data
    06/01/2021
  • folder
    Categoria
    Educação
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug