Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Jogando fora de casa, Cuiabá perde para o Fluminense pela Série A do Brasileirão

Postado em 07/06/2021 por

Compartilhe agora.

Cuiabá perdeu para o Fluminense no placar de 1 a 0 em jogo válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na manhã deste domingo (06) no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Com a vitória, o Tricolor ocupa, provisoriamente, a 4ª colocação da tabela do Brasileirão, com quatro pontos ganhos. Por outro lado, o Dourado fica momentaneamente na 13ª posição, com apenas um ponto.

Para esta partida o auxiliar técnico Luis Fernando Iubel veio com novidades. Ele colocou Paulão na defesa e sacou o capitão Anderson Conceição. Elton não viajou com o elenco e Papagaio começou entre os titulares. Além dele, o lateral João Lucas e o meio-campo Auremir também começaram a partida jogando.

No primeiro tempo o Cuiabá chegou a ter 70% de posse de bola, que pouco adiantou. O time mato-grossense não teve efetividade nas jogadas e não conseguiu furar a defesa dos donos da casa. Ao todo, foram apenas duas finalizações, as duas para fora. O Fluminense foi mais objetivo na primeira etapa, quando abriu o marcador com Gabriel Teixeira, aos 39 minutos.

Na etapa final, o Dourado voltou mais concentrado quando até conseguiu criar boas chances de empatar a partida. Uma delas foi com o volante Pepê, que cobrou uma falta chutando forte e rasteiro, que desviou no goleiro e foi na trave do adversário. Aos 34 minutos, depois de bom chute de Clayson, Marcos Felipe espalmou e Felipe Marques mandou para dentro das redes, mas o atacante estava impedido. Nos acréscimos, o Auriverde pressionou o Tricolor, mas o placar permaneceu favorável aos cariocas. Com a derrota de hoje, o clube perdeu a inventividade de 18 jogos na temporada.

Pela primeira vez jogando a Série A, o time mato-grossense não começou bem o Brasileirão e já ascende o sinal de alerta na equipe. Na primeira rodada, a diretoria auriverde demitiu o técnico Alberto Valentim, e o time viveu uma semana agitada após a demissão.

Agenda

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Bragantino no próximo domingo (13) às 16h (de Brasília), no estádio Nabi Abi, Chedid. Por sua vez, o Cuiabá recebe o invicto Atlético-GO, na segunda (14) às 20h (de Brasília) na Arena Pantanal.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.