Ouça agora

Ouça agora

Kalil é eleito prefeito 53 anos depois da avó e em parceria com os Campos em VG

Postado em 16/11/2020 por

Compartilhe agora.

Kalil Baracat (MDB) está eleito prefeito de Várzea Grande. Ele irá assumir a prefeitura 53 anos depois que a avó Sarita Baracat (falecida) foi eleita para o mesmo cargo. Com todas as urnas apuradas, ele obteve 50,9 mil votos contra 44,1 mil do empresário Flávio Vargas, conhecido como Flávio Frical (PSB). A cidade tem cerca de 160 mil eleitores.

Do total de votos válidos, Kalil obteve 46,12%. Já Frical, ficou em segundo com 40,01% dos votos válidos. O terceiro colocado foi Emanuelzinho (PTB), com 12,78% dos votos. Miltão (Psol) teve 1,09%.

A vitória de Kalil significa continuidade da hegemonia da família Campos, de quem teve apoio na campanha. O vice dele, José Hazama (DEM), já ocupa esse mesmo cargo na gestão de Lucimar Campos (DEM).

Kalil é empresário do ramo da pecuária e de família tradicional na cidade. Aos 39 anos, já teve passagens como secretário municipal de Governo e de Desenvolvimento Social e Econômico da gestão de Lucimar Campos (DEM). Apesar de uma rivalidade histórica entre os Baracat e os Campos, a expectativa é que ele dê continuidade ao legado da atual prefeita. 

A coligação dele, “Amor Por Várzea Grande”, une PP, MDB, Podemos, Democratas, PSDB, PCdoB e PL. A tendência é de estabilidade política na cidade que teve uma história turbulenta, com afastamento de prefeitos e cassações, entre 2008 e 2016.

“Fizemos uma campanha limpa, levando propostas, enfrentando o eleitor de frente, ouvindo as demandas, fazendo compromisso de melhorias para nossa cidade. Continuar avançando, Acho que vg vem em uma boa fase e nosso objetivo é continuar avançando sendo eleito”, declarou ao chegar no barracão da campanha na noite de deste domingo (15).

Frical, da coligação “Várzea Grande Pode Mais”, é seguido na votação por Emanuel Pinheiro Da Silva Primo, o Emanuelzinho (PTB). O petebista se apresentava como uma terceira via na cidade, mas teve dificuldade de descolar sua imagem do pai, Emanuel Pinheiro (MDB), que é prefeito de Cuiabá.

Milton Dantas Oliveira, conhecido como Miltão (Psol), é o quarto colocado. Ele disputou sub judice porque o candidato a vice, Marcão Pedreiro (Psol), teve o registro negado por não ter feito o recadastramento com biometria na Justiça Eleitoral.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

7 − cinco =