Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Ônibus sai da pista e tomba deixando passageiros feridos próximo de Castanheira

Postado em 06/08/2021 por

Compartilhe agora.

Juína News

Local exato do tombamento na BR 174

Um ônibus que fazia o trajeto de Colniza a Juína, no Mato Grosso, perdeu o controle e saiu da via vindo a tombar próximo das 5h da manhã desta quinta-feira, na BR 174, cerca de 22 km do município de Castanheira.

Devido ao tombamento ocorrer numa ribanceira vários passageiros sofreram ferimentos e foram socorridos pelo Samu, bombeiros e ambulância municipal de Castanheira.

A reportagem do site Juína News esteve no local exato do acidente e entrevistou as autoridades e um passageiro.

O Major Adailton comandante da 14ª CIBM, conversou com o Juína News e disse que logo pela manhã, foram informados via 193, sobre o acidente, descolando-se imediatamente para o local com uma equipe preparada realizar o atendimento de primeiros socorros, porém, ao chegar no local várias pessoas já haviam sido removidas por populares e outras pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O Major falou também sobre dois passageiros que tiveram ferimentos mais graves e foram levados por uma equipe dos bombeiros.

Mesmo não havendo nenhuma vítima fatal, o Major Adailton ressaltou a importância do uso do cinto de segurança, porém, não se sabe o que pode ter ocasionado o acidente, sendo necessário aguardar o trabalho da perícia.

A polícia militar do núcleo de atendimento da cidade de Castanheira também foi acionada e esteve no local do acidente.

O 3º Sargento PM Santana, contou que verificou as informações e conversaram com algumas pessoas que estavam no interior do ônibus, inclusive o motorista que afirmou ter perdido o controle e saído da via, e foi necessário acionar a perícia técnica de Juína para realizar os trabalhos no local do acidente.

O enfermeiro socorrista do Samu Leandro Andrade contou que foram acionados para prestar o atendimento aos passageiros, do acidente com várias pessoas com escoriações pelo corpo e algumas reclamavam de dores, sendo necessário algumas serem removidas via SAMU devido à suspeita de lesão e fraturas.

O socorrista Leandro relatou que a equipe do SAMU compareceu com todos os preparos para prestar o devido socorro às vítimas, e que mesmo sem um médico especifico na viatura, o atendimento foi realizado com eficácia socorrendo a todos que necessitou.

Um dos passageiros do ônibus, senhor Ailton Oliveira que estava vindo para Juína e passar por uma consulta contou que na hora do acidente a situação foi desesperadora, e tiveram dificuldades em sair do veículo que ficou pendurado na ribanceira dificultando a saída dos passageiros, porém, todos conseguiram sair sem sofrer maiores consequências.

O senhor Valdemar Estevão Filho (Ticão) que presta serviços a uma empresa responsável pela manutenção da BR, contou que foi chamado para prestar ajuda as pessoas que haviam sofrido acidente, e ao chegar no local percebeu que não havia vítimas fatais, apenas algumas pessoas com fraturas e escoriações, ele relatou que a BR que vem sempre passando por manutenção, exige bastante atenção por parte dos condutores que devem distinguir a diferença em dirigir em uma via pavimentada entre uma estrada de chão que nesta época tem muita poeira.

A empresa enviou um outro ônibus para remover os passageiros que ficaram no local, haja visto que a maioria já havia sido removida por outros veículos que passavam pela rodovia e por ambulâncias.

A perícia oficial e identificação técnica está no local realizando os trabalhos periciais.

Um boletim de ocorrências será registrado pela PM e encaminhado para à delegacia de polícia em Juína.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.