Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Operação finados começa hoje com restrições e fiscalização intensificada

Postado em 30/10/2020 por

Compartilhe agora.

AOperação Finados, nas rodovias federais que cortam Mato Grosso,  começou na madrugada desta sexta (30). A ação vai durar quatro dias e vai até às 23h59 de segunda (2). A PRF reforça o policiamento ostensivo e preventivo com foco na diminuição dos acidentes de trânsito e no combate aos crimes.

As fiscalizações terão como foco embriaguez ao volante, uso de cinto de segurança, faróis, ultrapassagens indevidas, dispositivos de retenção para crianças e trânsito de motocicletas. A PRF recomenda a adoção de comportamentos viários defensivos, como respeitar os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança, manter os faróis ligados, mesmo durante o dia, e redobrar os cuidados ao conduzir sob chuva.

Mesmo em viagens curtas, orienta fazer uma revisão preventiva do veículo, o que inclui a checagem dos pneus, do sistema de iluminação, sistema de suspensão, dos equipamentos obrigatórios, do nível do óleo e do radiador, limpadores de para-brisas entre outros itens.

Os dias e horários de restrições são os seguintes: sexta (9), das 16h às 22h; no sábado (10), das 6h às 12h; e  segunda (2), das 16h às 22h. 

O motorista que descumprir a determinação será multado em R$130,16 (infração média), receberá 4 pontos na CNH e terá o veículo retido. (Com Assessoria)

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.