Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Oxigênio para pacientes em Juruena deve durar apenas mais 24 horas e município pede ‘socorro’ ao governo do estado

Postado em 30/03/2021 por

Compartilhe agora.

O município de Juruena, localizado na região noroeste do estado, vem sofrendo com o aumento dos casos da Covid-19, e devido ao número expressivo da doença na cidade não há praticamente nenhum leito hospitalar disponível para atender a demanda que o município requer. Uma outra preocupação é quanto ao oxigênio que dever durar apenas mais um dia aos pacientes que estão internados.

A situação que chegou ao extremo levou secretaria municipal de saúde enviar um documento pedindo “socorro” ao governo do estado solicitando apoio para o envio de mais oxigênio de Sinop a Juruena para atender as unidades de saúde e principalmente para o Hospital Municipal de Juruena, onde se concentra o maior número de atendimentos de pessoas com  a doença.

No documento a secretária municipal de saúde de Juruena  Patrícia  De Oliveira Moreira, explicou o fato da empresa ganhadora da licitação que tem sede na cidade de Sinop, ter apresentado dificuldades na entrega do produto, uma vez que o mesmo encontra-se em falta em todo o estado, porém, o município de Juruena não poderá ficar sem o produto necessitando ser atendido de forma emergencial a fim de se evitar que mais óbitos ocorram na cidade, e mesmo com envio emergencial de alguns cilindros de oxigênios que foram enviados por transporte aéreo do estado garantirá no máximo 24 horas, sendo necessário agilidade eficácia no atendimento feito ao governo do estado.

Dados Covid-19

Hoje, foi atualizado o boletim epidemiológico da Covid na cidade de Juruena apresentando os seguintes dados: 1006 casos positivos, 980 casos negativos, 896 casos de pacientes recuperados, 58 casos de pacientes que aguardam pelo resultado de exames, 78 casos de pacientes ativos que estão sendo acompanhados, 13 casos de pacientes internados, sendo 04 em UTIs e 09 em isolamento clínicos, e 21 casos de pessoas que foram a óbitos.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.