Ouça agora

Ouça agora

Pelo menos 8 devem encarar disputa pelo comando do Alencastro – saiba quem são

Postado em 17/09/2020 por

Compartilhe agora.

Após o fim das convenções nesta quarta (16), 7 candidatos confirmaram que vão disputar o comando do Palácio Alencastro por 4 anos e há a expectativa de que Emanuel Pinheiro (MDB) seja lançado hoje (17).

Todos os partidos do grupo fecharam aliança (MDB, PV, PP, PTB, PL, PV, PSDB, PTC, PMB, SD, Republicanos, PSB e PCdoB), mas sem constar ainda o nome do escolhido que deve ser o prefeito, que vai concorrer à reeleição. Um ato entre aliados deve ser realizado nesta quinta. Caso Emanuel desista, um nome será escolhido entre as lideranças da coligação.

Na lista de postulantes homologados, os cuiabanos poderão escolher entre advogados, comunicador, arquiteto, administrador, servidor e ex-magistrado. Entre eles, apenas uma mulher.

Pela oposição, o ex-prefeito Roberto França (Patriota) é quem mais se destaca. Após quase sair em chapa pura, o comunicador conquistou o apoio do DEM, do governador Mauro Mendes, que indicou o vereador Marcelo Bussiki como vice. Na chapa, França também terá o PSD do senador tampão Carlos Fávaro.

Tentando aproveitar a expressiva votação para a Câmara Federal em 2018, a advogada Gisela Simona (Pros) também aposta na identificação com os servidores públicos. Vai disputar tendo como vice o Maestro Fabrício de Carvalho (PDT), que ensaiou candidatura até a última semana. No arco de alianças ainda soma o Avante e a Rede.

Prometendo bastante barulho, o vereador Abílio Júnior foi confirmado na disputa pelo Podemos. Na chapa, terá o colega de Legislativo Felipe Wellaton (Cidadania), que também cogitou entrar na disputa como cabeça de chapa. No grupo, o parlamentar ainda tem apoio do PSC.

Em chapa pura, o ex-juiz federal Julier Sebastião (PT) vai tentar o Alencastro mais uma vez. Em 2016 ele disputou ao cargo pelo PDT e amargou o 4º lugar. Terá a professora Vera Bertoline como vice.

Os demais candidatos são: o servidor Gilberto Lopes (Psol), com Itei Daltro (Psol) de vice; o administrador Paulo Henrique Grando (Novo), tendo como vice o empresário Alvani Manoel (Novo); e o advogado Aécio Rodrigues (PSL), com Luiz Antônio de Carvalho (PRTB) na chapa.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

17 − 10 =