Ouça agora

Ouça agora

Pivetta declara apoio a Coronel Fernanda e detona Fávaro: picareta de carteirinha

Postado em 18/10/2020 por

Compartilhe agora.

Independente da parceria com o governador Mauro Mendes (DEM) e da aliança firmada pelo seu partido, o PDT, o vice-governador Otaviano Pivetta declarou apoio a Coronel Fernanda (Patriota) na disputa à Senatória. Durante evento em Lucas do Rio Verde, onde tem base eleitoral, o pedetista, sem citar nomes, detonou o rival Carlos Fávaro (PSD), que também é candidato na eleição suplementar enquanto ocupa a cadeira do Senado de forma interina.

De acordo com Pivetta, Fávaro, que é apoiado pelo chefe do Executivo estadual, é um “capacho” e “diarista de burguês”, já que nunca fez algo de concreta para Mato Grosso. Pivetta lembra o período em que o social democrata foi vice-governador de Pedro Taques (Cidadania) e, no último ano de mandato, em 2018, rompeu com o então tucano, para concorrer ao Senado.

“Vocês sabem de quem estou falando. Sujeito que não tem honra, que foi vice-governador e nunca fez nada, a não ser andar pelo estado custeado pelo erário público, desenvolvendo o partido dele. Mentindo para Deus e todo mundo. Ninguém acredita nesse cara. É só mentira, estelionatário é o que ele é. Picareta de carteirinha. Uma vergonha para Lucas do Rio Verde. Poderia falar muito mais”, declarou.

A declaração polêmica de Pivetta foi dada durante comício do candidato à Prefeitura de Lucas, Miguel Vaz (Cidadania), que enfrenta o prefeito Luiz Binotti (PSD), que venceu o pedetista em 2016, com o apoio de Fávaro.

Essa foi a primeira vez que Pivetta declarou apoio a um candidato à vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos). O pedetista chegou a se lançar como pré-candidato, mas desistiu após pedido de Mauro, que estava dividido entre o vice e o senador tampão.

Além disso, Pivetta também segue caminho diferente do PDT, que, após sua desistência, fechou acordo com Euclides Ribeiro (Avante).

Inexperiente e ingênua

Ao lado de Fernanda, Pivetta afirmou que conversou com a coronel na segunda (12) e foi convencido a apoiá-la após ouvir suas propostas. Diz que é melhor votar em uma pessoa ingênua e inexperiente na área política, do que apoiar picaretas com Fávaro.

“Eu quero ser representado lá em Brasília por alguém que não tenha mácula, que pode até ser ingênua e inexperiente. É uma mãe de família e militar, que nunca entrou nesse meio político. Mas prefiro alguém que não tenha experiência e ouça as pessoas de bem desse estado e o sentimento da população, e corresponda a expectativa da sociedade, do que um capacho, diarista dos burgueses, como é esse candidato aqui de Lucas do Rio Verde”, completou.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

um × três =