Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Polícia Civil de Juína prende jovem suspeito de tráfico de drogas e apreende adolescente infrator

Postado em 19/06/2019 por

Compartilhe agora.
juina news

Mais uma ação de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada nesta terça-feira por investigadores da regional de Juína e da delegacia municipal. Na ação os policiais apreenderam droga, dinheiro, balança de precisão e outros materiais.

Segundo a polícia civil, em abril deste ano um adolescente de 16 anos havia sido apreendido no bairro módulo – 6, com uma grande quantidade de droga, arma de fogo e munições. Desde sua apreensão, os investigadores passaram a monitorar o rapaz porque descobriram que ele “trabalhava” para a organização criminosa (comando vermelho) no abastecimento de droga as bocas de fumo principalmente no município de Castanheira, e recolhimento do dinheiro arrecado no tráfico de droga.

Por se tratar de menor de idade a associação criminosa tem recrutado adolescentes para a prática de vários crimes.

Ontem, os policiais receberam a informação de que este adolescente em companhia de um rapaz estaria indo para o município de Castanheira para levar entorpecente.

Os investigadores disseram que fizeram uma ‘campana’, numa residência que supostamente funciona como ponto de venda de droga e quando a dupla chegou lá foi abordada pela polícia, e durante revista foi encontrado no bolso do menor R$ 2.839,00 (dois mil oitocentos e trinta e nove reais) e no bolso de Jeferson Batista de Souza, vulgo “Jefinho”, de 23 anos, uma porção de maconha.

Os policiais decidiram então realizar uma revista minuciosa na residência, onde foi localizado uma porção de pasta base de cocaína.

O menor, o suspeito Jefinho e o proprietário da residência foram trazidos para o município de Juína.

Os policiais diligenciaram na residência do adolescente e de Jefinho e tiveram êxito em apreender uma porção de cocaína que possivelmente foi batizada com alguma substância, um esmeril e uma balança de precisão na residência de Jefinho.

Já na casa de Jefinho, os policiais encontraram resquícios da droga onde eles acreditam que lá foram embaladas as porções dos entorpecentes.

Os suspeitos e os materiais foram levados para a delegacia de polícia.

O delegado de polícia Romildo Nogueira da Fonseca Junior autuou em flagrante delito Jeferson Batista por crime de tráfico de drogas, o proprietário da casa em Castanheira foi ouvido e liberado, e o adolescente foi lavrado um ato infracional por tráfico de drogas.

Hoje, no período da tarde, Jeferson será levado para audiência de custódia.

juina news

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.