Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Polícia Militar apreende três armas de fogo em Aripuanã

Postado em 08/12/2020 por

Compartilhe agora.

A Polícia Militar de Mato Grosso está realizando a Operação Hot Spot 121, com duração prevista de dez dias, direcionando ações policiais ostensivas e preventivas nas regiões com maiores índices de crimes contra a vida.

Nesse contexto, o 8º Comando Regional está desenvolvendo a operação no município de Aripuanã – MT, para onde foi enviado um reforço de policiais de outras unidades, e diariamente estão sendo desenvolvidas ações policiais como bloqueios viários (blitz) na área urbana e nas entradas da cidade, abordagens a pessoas, veículos, bares e boates, patrulhamento ostensivo com viaturas, buscando com isso prevenir os crimes e garantir que as pessoas se sintam mais seguras.

No dia 05 de dezembro (sábado) durante a operação os policiais militares realizaram várias abordados a veículos suspeitos, sendo encontradas três armas de fogo do tipo espingarda, sendo que as armas foram apreendidas e os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O Coronel Bastos, Comandante do 8º Comando Regional, avalia que o município de Aripuanã teve um aumento do índices criminais devido a todo o contexto social com que vem passando, como aumento populacional repentino, áreas de conflito em garimpo, entre outros, por isso a Polícia Militar vem direcionando ações e operações policiais para a localidade, e que além desta operação em andamento, estão previstas e planejadas outras operações futuras para o município, que serão realizadas de forma integrada entre as Forças de Segurança Pública potencializando o efeito preventivo e repressivo, visando garantir a paz social.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.