Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Protesto em favor do presidente Bolsonaro reúne centenas de pessoas em Aripuanã

Postado em 08/09/2021 por

Compartilhe agora.

A concentração para o ato estava marcada para as 08 horas, na Praça do Jardim Planalto em Aripuanã, mas os manifestantes chegaram bem antes desse horário, mas devido ao grande número de pessoas que estavam chegando, a organização aguardou ate às 09 horas para dar iniciar a carreata e Motociata.

Manifestantes em favor do governo de Jair Bolsonaro percorreram pelas principais ruas e avenidas da cidade. O encerramento foi na Praça Três Poderes, localizada ao lado do ginásio. No ato, foi possível visualizar centenas de pessoas que se exaltavam com bandeirolas e gritos avante brasil. A manifestação foi convocada há semanas, via redes sociais, para o feriado de hoje, de 07 de setembro, dia da Independência do Brasil.

Na carreata foi possível visualizar também os carros de som, decorados com bandeiras do Brasil. Os participantes do ato vestiam camisas verde amarela, lembrando as cores da bandeira, e carregavam faixas em apoio ao presidente. Carros de som tocavam o Hino Nacional. A expectativa agora é que o calor das ruas embale o Presidente Jair Messias Bolsonaro e aumente a pressão no congresso sobre o voto aditável, além do impeachment dos ministros do STF.

“É inaceitável tudo o que está acontecendo, apesar do medo a gente precisa se movimentar. Não podemos aceitar o Supremo Tribunal Federal, num país como o nosso com esse pensamento de repressão a liberdade. Temos que acabar com essa inércia de que nada pode ser feito para expulsá-los do poder. Também defendemos o voto impresso e auditavel já”, disse Carlos Clemente, um dos organizadores do evento.

Clemente aproveitou para agradecer todas as lideranças, principalmente à população pelo gesto lindo de patriotismos. “Obrigado a todos os envolvidos nesse ato histórico para nosso país. O Brasil precisa de nos e hoje mostramos que estamos prontos para lutar e Deus está nos abençoando nessa trajetória. Um sentimento de orgulho, amor, devolução e devoção à pátria”, enfatizou

Ainda conforme os organizadores, que ao longo de todo o protesto foi orientando os manifestantes a manter medidas de segurança e com uso de mascaras. Nenhum acidente foi registrado. A Policia Militar de Aripuanã esteve presente, mantendo a segurança dos populares. O evento contou com distribuição de água mineral e banheiros disponíveis aos manifestantes.

O ato contou com a presença do Presidente do Sindicato Rural de Aripuanã Djalma Miranda de Melo, a presidente da Associação de Comercio e Industrial de Aripuanã Fabiane Ferreira, do presidente do Sindicato das Indústrias de Laminados e Compensados do Estado de Mato Grosso (Sindilam) Carlos Roberto Torremocha e lideranças eclesiástica, no qual deram a benção e apoiaram o evento. Além da Prefeita de Aripuanã Seluir Peixer, Vice-prefeito Luciano Vasconcelos e vereadores representando a Câmara Municipal.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.