Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Reféns pegos em assalto a bancos são liberados e polícia de MT ainda caça bando

Postado em 05/06/2021 por

Compartilhe agora.

Todos os reféns capturados pelos criminosos que assaltaram agências do Sicredi e Sicoob na manhã desta sexta (4), no município de Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá), já foram liberados. Conforme apurou o , eles foram sendo soltos ao longo do percurso.

Criminosos, contudo, ainda não foram localizados. Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), coronel Roque, afirmou que eles podem ter fugido para o Pará ou para Rondônia. Buscas continuam até que eles sejam capturados.

Nesta manhã, eles invadiram as agências bancárias e renderam clientes e funcionários, crime conhecido pelo nome de “Novo Cangaço”. Eles estavam com fuzis e espingardas de calibre 12. Ação foi filmada por populares que, inclusive, registraram o estrago deixado no município após a ação criminosa.

Dois carros foram incendiados durante a fuga para atrapalhar a chegada da polícia. Os reféns foram colocados na carroceria de caminhonetes para que veículos não fossem atingidos por tiros das forças de segurança. Entre as vítimas, estavam funcionários dos bancos e populares.

Nota divulgada pela Polícia Militar (PM) apontou que ao menos 120 militares estão na ocorrência. Equipes da Força Tática, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram mobilizados em busca dos criminosos. PM do Pará e do Amazonas também foi mobilizada.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.