Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Rosana não vai à reeleição e diz que sua decisão é ato de responsabilidade

Postado em 18/09/2020 por

Compartilhe agora.

Aprefeita de Sinop (483 Km da Capital), Rosana Martinelli (PL), anunciou em live, no início da noite desta quinta (17), que não será candidata à reeleição no município. A gestora diz que a decisão é de cunho pessoal e garante que vai trabalhar para encerrar omandato com excelência.

Ontem (16), em convenção, a candidatura de Rosana chegou a ser confirmada e tinha o apoio das siglas Cidadania e PMB, mas ainda não havia o nome para vice na chapa. “Estou aqui como prefeita com muita responsabilidade, acreditando no que é melhor para o município de Sinop. Preciso continuar administrando o que esta em andamento. Entendemos com responsabilidade e decidimos não ir à reeleição”, disse a prefeita.

Diante do recuo o PL liberou que cada candidato a vereador escolha quem quer apoiar na disputa pela prefeitura. O partido, por sua vez, vai integrar a coligação de Roberto Dorner (Republicanos). 

Durante o comunicado, transmitido ao vivo pelas redes sociais, Rosana teve o apoio do senador Wellington Fagundes, presidente estadual do PL. Ele afirmou que respeita a decisão pessoal da correligionária, mesmo sendo contrária ao desejo do partido. “Sua decisão esta respaldada pelo partido, nós apoiamos sem nenhuma sanção partidária, mas sentimos muito pois você mostrou em números o que fez por Sinop”, disse o deputado.

Ao final do discurso, Rosana disse que seu mandato será entregue à próxima administração com 93% do plano de Governo concluído. “Tenho certeza que conclui minha parcela com o município e entrego a prefeitura em ordem”, encerrou.

Candidatos

A disputa à prefeitura terá 6 candidatos: Juarez Costa (MDB), Jorge Yanai (Podemos), Dorner, Delegado Sergio Ribeiro (PSL), Roberto Arruda (PT) e Marcelo  Stachin (PRTB).

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.