Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Sicredi e SEBRAE firmam parceria e ampliam o Programa Nosso Leite na região do Vale do Juruena

Postado em 23/04/2021 por

Compartilhe agora.

Na manhã de quinta-feira 22/04 a Diretoria Sicredi recebeu o Técnico do Sebrae unidade de Juína Luciano Lagoas de Souza e firmou parceria para ampliar o atendimento do programa Nosso Leite neste ano de 2021, 20 produtores serão atendidos, sendo 5 em Juína, 5 Castanheira, 5 Juruena e 5 Cotriguaçu, o investimento é de aproximado 60 mil reais e será custeado com recursos do FATES – Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social da cooperativa.

O Programa Nosso Leite já vem sendo realizado na região a vários anos pelo SEBRAE, em 2020 recebeu a primeira parceria Sicredi em Castanheira, Juruena e Cotriguaçu, nessa renovação para 2021 a Sicredi incluiu também o município de Juína.

“Com a parceria os produtores além da assistência técnica do SEBRAE receberão treinamentos voltados ao cooperativismo, educação financeira, orientação financeira, planejamento de investimentos bem como financiamentos para as melhorias que precisam fazer na propriedade como Irrigação, implantação de ordenhas, aquisição de resfriadores, construção de curral ou outras benfeitorias necessárias para otimizar a produção”, afirma o Assessor de Negócios Agro da Cooperativa Leandro Pastorini.

“O SEBRAE entende que trabalhar junto com a comunidade é sempre o caminho mais assertivo para alcançar o sucesso nas ações, as parcerias contribuem para viabilizar os projetos e iniciativas e no caso do Programa Nosso Leite tem sido de suma importância e envolvido Industrias de Laticínios, prefeituras e Instituições financeiras, ganham os produtores, a região e a economia porque nosso objetivo é ajudar aumentar a produção com menor custo e mais tecnologia e conhecimento” afirma Luciano Lagoas de Souza.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.