Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Site da prefeitura municipal de Juína foi alvo de Hackers e arquivos foram deletados

Postado em 17/06/2019 por

Compartilhe agora.
juina news

Ultimamente no Brasil o que mais se tem ouvido é de ataques de Hackers que invadem sites e até mesmo sistema de informática de órgãos públicos, onde dados importantíssimos são apagados do sistema causando grandes transtornos aos órgãos, pois além de coletar dados sigilosos de alguns órgãos, os Hackers deixam um rastro de destruição que poderá jamais ser revertido.

Há poucos dias Hackers invadiram um sistema de conversas através de smartphone e conseguiram acesso a gravações de conversas do ministro da justiça Sérgio Moro, onde o conteúdo das conversas tem gerado muitas polêmicas no meio político e na mídia.

Tais ataques a diversos sistemas não pararam por aí.

O site oficial da prefeitura municipal de Juína foi alvo de um ataque de Hackers, no último final de semana, onde os invasores apagaram várias matérias que haviam sido armazenadas e muitos outros conteúdos de grande importância para o município de Juína.

Depois da ação criminosa os invasores deixaram vários links na página inicial do site da prefeitura, onde o grupo invasor ‘pryzrack’ deixou várias mensagens com endereços eletrônicos.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Juína, foi registrado um boletim de ocorrências na polícia civil, pois um dos arquivos deletados foi o processo de escolha dos novos membros que irão disputar eleições para conselheiros tutelares.

Em uma das mensagens deixadas pelo Hacker aparece a seguinte mensagem: “Se a esquerda tem amigos, a direita também tem!” O que leva a crer que pode se tratar de um ato gerado a partir de rivalidades políticas.

juina news

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.