Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Técnico do Chile nega festa sexual de seis jogadores em hotel de Cuiabá

Postado em 21/06/2021 por

Compartilhe agora.

O técnico do Chile, Martín Lasarte, desmentiu a polêmica de que pelo menos seis jogadores da seleção chilena – Jean Meneses, Arturo Vidal, Gary Medel, Pablo Galdames, Pablo Aranguiz e Eduardo Vargas foram flagrados numa festa sexual com várias mulheres no no Gran Odara Hotel, onde a equipe  está instalada durante a Copa América, em Cuiabá. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa realizada na noite deste domingo (20).

“Estamos a viver uma situação complicada para todos e temos que nos encarregar de dar um exemplo positivo. Não é verdade o que se diz de seis jogadores da seleção”, disse o treinador.

Na ocasião, o goleiro Claudio Bravo comentou sobre a entrada de um barbeiro no hotel em que a delegação chilena está concentrada na Capital mato-grossense, onde resultou na quebra da bolha sanitária da seleção. O atleta entende que foi um erro a presença do profissional no local, que entrou para cortar cabelo de alguns jogadores.

“Presumimos que erramos ao permitir a entrada de uma pessoa que não estava autorizada. Deveríamos ter esperado as autorizações correspondentes”, desabafou o jogador.

A Federação de Futebol do Chile publicou um comunicado na tarde deste domingo (20) informando que alguns jogadores da seleção chilena furaram a bolha sanitária e serão multados. Segundo a nota, os atletas teriam levado um cabeleireiro ao hotel, descumprindo os protocolos de saúde estabelecidos diante da pandemia da Covid-19.

No mesmo dia, a Federação Chilena reagiu aos rumores e admitiu que os protocolos sanitários da Copa América foram quebrados.

A Federação Chilena de Futebol e a equipe técnica da seleção chilena de futebol masculino reconhecem o rompimento da bolha sanitária da delegação que participa da Copa América, com a entrada não autorizada de um cabeleireiro que, apesar de ter um teste PCR negativo, não deveria ter entrado em contacto com os jogadores. Os envolvidos serão multados. Lamentamos a situação e informamos que, entretanto, os membros da delegação tiveram um teste PCR negativo”, justificaram em nota.

Em lados opostos na tabela e com polêmicas em suas delegações, Uruguai e Chile se enfrentam nesta segunda (21), às 18h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela terceira rodada da Copa América. A partida terá transmissão ao vivo na TV fechada FOX Sports.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.