Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Temperatura bate recorde de 108 anos e calorão continua

Postado em 18/09/2019 por

Compartilhe agora.
juina news
O calor e o clima seco devem permanecer pelos próximos dias em Cuiabá, que nesta segunda-feira (16) teve o dia mais quente dos últimos 108 anos, com máxima de 42,3ºC.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o pico na temperatura aconteceu às 15h (horário de Brasília), algo que não era visto desde 1911.
 
Antes disso, o recorde em Cuiabá era de 42,2°C registrado no dia 6 de outubro de 1940. A previsão é do Inmet aponta para uma semana com temperaturas acima de 40ºC até o sábado (21).
 
De acordo com o site, nesta quarta-feira (18) a previsão é de que a máxima seja de 40°C e a mínima de 28°C. Para esta quinta-feira (19), a previsão é de que a máxima atinja novamente a casa dos 40°C e a mínima seja 25°C.
 
Já na sexta o Inmet aponta que a temperatura fique entre 25°C e 39°C e. Já no sábado a máxima deve ficar em 34°C, com sol entre as nuves.
 
Cuidados em dias quentes
 
A Defesa Civil orienta a população a evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h e umidificar o ambiente em que estejam com o uso de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e molhando plantas e jardins.
 
A orientação é para que a população permaneça, sempre que possível, em locais protegidos do sol e em áreas vegetadas, beba muita água e observe o nível de reservatórios.

juina news

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.