Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Três delegacias do Nortão são fechadas por falta de efetivo

Postado em 19/06/2020 por

Compartilhe agora.
th_1558525411.jpg

CATEGORIA_ESTADUAIS

As delegacias de Polícia Civil de Carlinda, Castanheira, União do Sul foram fechadas por falta de efetivo. As demandas da unidade de Carlinda estão sendo encaminhadas para Alta Floresta. As de União do Sul ficou sob responsabilidades do delegado Joacir Batista dos Reis, que já acumula o comando de Cláudia e a Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso em Sinop.

Outras 13 delegacias em Juciara, Novo Santo Antônio, Alto Paraguai, Nova Marilândia, Santo Afonso, Nova Lacerda, Bom Jesus do Araguaia, Ponte Branca, São José do Povo, Tesouro, Acorizal, Jangada e Nossa Senhora do Livramento também estava na lista para serem fechadas, mas ainda não foi confirmado pela secretaria Estado de Segurança Pública (Sesp).

De acordo com informações da assessoria, os 46 policiais atuam nas delegacias citadas serão remanejados para reforçar as unidades das cidades mais próximas. A suspensão provisória das atividades das delegacias foi aprovada pelo Conselho Superior de Polícia e tem o respaldo da Sesp. Um estudo técnico apontou a necessidade de suspensão das atividades das delegacias por não apresentarem atendimento eficiente, por estarem sendo mantidas dois a três policiais e gerando custo de R$ 840 mil com aluguéis de prédios, energia elétrica e viaturas locadas.

O efetivo atual da Polícia Judiciária Civil é de 227 delegados (já inclusos os 15 que se formaram na última sexta-feira na academia pelo concurso iniciando em 2017), 692 escrivães e 2.101 investigadores de polícia. Dezesseis anos depois, em 2019, apenas 54% dos cargos criados pela lei foram ocupados. A Polícia Civil tem atualmente 1 policial civil para 1.139 ou 1 delegado para 15.163 habitantes.



Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.